quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Operação da Policia Civil com apoio da PM cumpriu mandado contra acusado de tráfico em Caicó


por Eduardo Dantas - A Policia Civil da cidade de Caicó com apoio de Policiais Militares do 6º BPM deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (27) a um mando de brusca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Josebias Nunes Farias (Keninho) residente na Rua José Simplício no Bairro Recreio na zona norte de Caicó.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra Josebias foram solicitados pelo Delegado Igor André Pessoa e teve embasamento graças a detenção de um jovem identificado como Júlio César Souza Araújo residente bairro recreio flagrado com drogas e que foi no momento da prisão estava pilotando uma moto que segundo a Policia seria de propriedade de Josebias.

Após a prisão que ocorreu a 20 dias atrás, o jovem Júlio disse em depoimento que era viciado e que estava vendendo drogas para Josebias em troca da mesma droga para sustentar o seu vício.

Em entrevista a imprensa, o Delegado Igor Pessoa relatou que durante seu depoimento o jovem Júlio Cesar disse que ganhava de Josebias uma pedra a cada cinco que eram vendidas. Diante do depoimento do jovem Júlio Cesar e baseado em outras informações o delegado resolveu pedir a prisão preventiva de Josebias Nunes Farias que foi acatada pela justiça e cumprida manhã de hoje.

Além do mandado de prisão a justiça também expediu um mandado de busca e apreensão a ser cumprimento na residência do acusado na Rua José Simplício no Bairro Recreio no qual foi cumprido e nenhum ilícito encontrado. Josebias que já tinha sido preso por acusação de tráfico de drogas durante a Operação "Natal sem drogas", está recolhido na Delegacia de Policia Civil de Caicó e deverá ser transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó.

Apesar das dificuldades enfrentadas por falta de estrutura e de pessoal os chefes de investigações Ricardo Henrique Alves (3ª DRP) e Eduardo Lima Oliveira (DP Municipal) tem se esforçado para dá seguimento a algumas investigações e para isso conta com o apoio de Policiais Militares que auxiliam na realização das operações.

Nenhum comentário: