quinta-feira, 19 de setembro de 2013

URGENTE: ACARIENSE MORRE AO DAR ENTRADA NA URGÊNCIA DO H. R. S.

 
Fonte: Jair Sampaio - Deu entrada no Hospital Regional do Seridó, na cidade de Caicó, por volta das 19 horas, Maria Edneide Barbosa da Silva, 48 anos, natural da cidade de Acari-RN, apresentando fortes dores no peito. A paciente teria vindo a Caicó para realizar um exame, mas passou mal e foi levada à urgência do H.R.S, onde faleceu.

Informações repassadas por testemunhas, dão conta que o médico plantonista estava saindo do plantão e se recusou a atender a paciente alegando que o atendimento era de responsabilidade do próximo médico plantonista. Confira escalas.

E não pára por aí não! O plantonista que deveria chegar às 19 horas só se apresentou na unidade hospitalar às 20:07 horas, segundo relatos de testemunhas, que dizem que todo o tempo que foi perdido entre a omissão e a ausência, ceifou uma vida, "Pelo menos podemos dizer que as enfermeiras são umas guerreiras, fizeram o que puderam para salvar a paciente", narrou uma das testemunhas.

O caso deixou muita gente boquiaberta e estasiada perante à cena de desolação que viveu a paciente antes da morte, que aos gritos, pedia socorro, mas tardiamente, cerca de uma hora após sua chegada, foi levada à U.T.I, não resistindo às fortes dores no peito, vindo a óbito em seguida.

Uma irmã da paciente disse que vai prestar queixa na polícia. "Inadmissível um ser humano passar o que minhã irmã passou antes de morrer, ela era uma pessoa muito boa, quero justiça, não sei de que é a culpa, mas ela não foi atendida a tempo, ficou mais de hora, aos gritos, aguardando atendimento, ainda vi enfermeiros cuidando dela, e médico nenhum se aproximou, peço justiça, só isso", desabafou sua acompanhante e irmã.




Horário da Escala do Plantão




Escala do Plantão




Escala da UTI

Nenhum comentário: