quarta-feira, 14 de agosto de 2013

POLÍCIA MILITAR E CIVIL APREENDEM MAIS DE MEIO QUILO DE MACONHA EM IPUEIRA, A DROGA SAIU DE CAICÓ

Por: Jair Sampaio
 
Um trabalho de articulação entre Policiais Militares da "RP Tolerância Zero" e Policiais Civis da 3ª DRP (Caicó), resultou na apreensão de mais de meio quilo de Maconha, na noite de ontem (13) na cidade de Ipueira-RN. Militares da RP Tolerância Zero vinha monitorando os passos da dupla que transportou a droga, ambos conseguiram fugir.

 
Em conversa com a nossa reportagem, o comandante da RP/TZ disse que a missão foi árdua, porque o o tráfico está muito bem articulado, mas ressaltou que a persistência dos militares da sua guarnição vêm logrando êxito, "não é porque somos os melhores policiais de Caicó, é que nós nos dedicamos mesmo, por exemplo, hoje eu e minha guarnição estamos de folga, mas o informe chegou e agente não poderia deixar a pilantragem ganhar da gente", ressaltou.

Sobre a apreensão da droga

Os policiais da RP/TZ receberão a informação que uma mulher estava prestes a se deslocar para a cidade de Ipueira ou São João do Sabugi transportando drogas, de imediato a guarnição solicitou apoio da Polícia Civil, que de pronto atendeu o convite dos companheiros PM's, juntos tentaram perseguir a mulher com a droga, que rapidamente fugiu com um mototáxi, a mulher seria a mula e ganharia R$ 500,00. a dupla partiu do bairro João XXIII em Caicó, e como os policiais perderam-nos de vista, resolveram pegar informações com populares de São João e Ipueira, e logo chegaram a casa de CARLOS ANDRÉ DE MEDEIROS, 21 anos, natural de Caicó, residente a muito tempo em Ipueira, com a experiência e o cheiro do flagrante, policiais adentraram a casa e encontram mais de meio quilo de Maconha.

O comandante do 6º BPM, Maj. Costa, assim que soube, foi até a Delegacia de Polícia Civil, e elogiou o trabalho dos policiais, "O tráfico é organizado, mas nós também somos, e aquele que se meter com a droga já sabe o caminho, cadeia... e ao contrário, cemitério, e ainda faço menção ao trabalho da polícia, em especial àqueles da Tolerância Zero, um grupo de PM's que vêm se destacando a cada dia com o trabalho de rua, voltado especialmente à sociedade, parabéns", disse Costa.


Nenhum comentário: