sábado, 3 de agosto de 2013

PF PRENDE DOIS HOMENS ACUSADOS DE TENTATIVA DE FRAUDE CONTRA A CAIXA EM NATAL


A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (02) no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, um vigilante, 46 anos, e um autônomo, 36 anos, suspeitos de tentar sacar, fraudulentamente, cerca de R$ 15 mil reais de uma agência da Caixa Econômica Federal. A prisão ocorreu quando os policiais apuravam a informação de que um homem, utilizando documentos falsos em nome de um correntista da Caixa, tentaria, ainda hoje, obter um empréstimo consignado.

Os policiais então aguardaram a chegada do acusado e, no momento em que ele assinava a papelada, foi abordado. Ao ser revistado, em seu poder, a PF encontrou duas cédulas de identidade em nome de terceiros, tendo o homem, de imediato, confessado o crime e informado o nome e a provável localização da pessoa que tinha lhe repassado os documentos falsos. O suspeito disse ainda que ganharia uma “gratificação” de 20% do total, caso conseguisse receber o empréstimo.

Minutos depois, ainda naquele bairro, o segundo envolvido foi localizado no interior de um estabelecimento comercial e, em seu poder, também foram encontrados mais documentos falsificados que serviriam para a aplicação do golpe.

Levados para autuação na superintendência da Polícia Federal, durante o interrogatório, os acusados admitiram a conduta criminosa, mas afirmaram não saber o nome e, muito menos, o paradeiro, da pessoa que lhe entregou os documentos adulterados e ordenou que se dirigisse à CEF para fazer o saque.

Enquadrados nos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso, os dois homens encontram-se custodiados, à disposição da Justiça, na sede da Polícia Federal. Um deles já possui antecedentes por ter sido preso acusado de falsificação de cartões de crédito. Com mais este flagrante, sobe para seis, somente nas últimas semanas, o número de pessoas presas pela PF em Natal, tentando aplicar o golpe do empréstimo consignado contra a Caixa Econômica Federal. 
 
 

Nenhum comentário: