terça-feira, 13 de agosto de 2013

FISCALIZAÇÃO APREENDE PAREDÕES DE SOM EM CASAS E BARES DE NATAL

Do G1 RN
 
Paredões de som foram apreendidos em frente a bares e casas em Natal (Foto: Divulgação/Secom)

Os fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) com apoio dos agentes do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/GMN) realizaram novas apreensões de paredões de som acionados em via pública. A ação aconteceu durante fiscalização de rotina neste fim de semana no bairro de Cidade Nova, zona Oeste, onde foram encontrados veículos estacionados em frente a casas e bares.

Segundo informações do supervisor de poluição atmosférica da Semurb, Evânio Mafra, a legislação proíbe o uso desse tipo de equipamento em locais de acesso ao público, como postos de combustíveis, estacionamentos, praças, praias entre outros.
“Os veículos estavam estacionados em frentes de residências, bares e quiosques, alguns, inclusive, fornecendo energia elétrica para alimentar os aparelhos de som, concorrendo para a prática da infração ambiental”, conta Mafra.

Ainda de acordo com o supervisor, “todos foram orientados sobre as consequências em permitir ou fornecer energia para os paredões de som nos estabelecimentos, uma vez que podem sofrer as sanções de multa ou interdição para fazer cessar a infração ambiental”, acrescenta.

Foram apreendidos diversos equipamentos, como caixas de som, baterias, cornetas e alto faltantes, além de baterias utilizadas em torres de celular para averiguação. O material exclusivo de telefonia pode ter sido subtraído irregularmente de alguma operadora para ser usado nos paredões.

A fiscalização ambiental informa que as ocorrências com paredões de som caiu 70% nos principais corredores e postos de combustíveis da zona Sul. Agora os guardas e fiscais ambientais voltam suas atenções às zonas Oeste e Norte, que receberão atenção redobrada no combate a poluição sonora. 
 
 

Nenhum comentário: