quinta-feira, 27 de junho de 2013

SOLIDARIEDADE VEM DE QUEM MENOS ESPERAMOS


Nestes tempos "modernos" de hoje, onde dificilmente vemos pessoas prestando solidariedade aos outros, é nas nossas crianças que depositamos a fé de ver um mundo melhor e mais solidário. Pois dificilmente a mentalidade de um adulto mudará. Mas com educando nossas crianças podemos sim ter um mundo melhor.

E com este ideal de educação é que tento criar meus dois filhos, mostrando o que é certo e o que é errado. E de repente me vejo eu no computador atualizando este blog e me surpreendo com a conversa de minha filha Ana Clara, 06 anos, que chega e me fala toda contente sobre o São João de sua escola, até então nada de anormal pois neste mês todas as crianças comentam sobre isto.

Mas eu não podia de deixar passar esta conversa sem escrever a vocês amigos leitores, pois nesta mesma conversa veja vocês que ela me fala que mudou o seu par de dança da quadrilha, e para minha surpresa (ou talvez não, pois conheço o caráter dela) ela me indaga que irá agora dançar com seu coleguinha que possui uma paralisia cerebral.

Confesso que fiquei emocionado com tal ato de solidariedade de minha filha, pois o motivo pelo qual levou ela a dançar com seu coleguinha da cadeira de rodas foi que o mesmo não tinha ninguém para dançar e então ele ficaria de fora da quadrilha.

O motivo pelo qual estou escrevendo isto é que espero que alguém leia isto e busque também se motivar e buscar motivar pessoas a fazerem sempre o bem. Pois com educação e solidariedade sempre tornaremos este mundo melhor de se viver.







Nenhum comentário: