sábado, 25 de maio de 2013

CRUZETA, CARNAÚBA DOS DANTAS E PARELHAS SERÃO AS 3 PRIMEIRAS CIDADES A RECEBER PERFURATRIZ DO ESTADO

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assinou nesta sexta-feira (24), o termo de cooperação com os municípios do Seridó para a perfuração e instalação de poços. A solenidade aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental (AMSO), com a participação dos prefeitos da região, como os presidentes da AMSO, Vilton Cunha, e da Associação dos Municípios do Seridó (MAS), Genilson Maia, prefeito de São Fernando

A governadora afirmou que durante seu mandato, 3 mil cisternas já foram entregues, no total de 17 mil que deverão ser construídas. “O Rio Grande do Norte é o estado que mais avançou na construção de cisternas”, afirmou a governadora. Sobre o esforço do governo do Estado em ajudar no fortalecimento da saúde no interior, Rosalba afirmou que com a chegada do SAMU em Currais Novos, o município estará à um passo de receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que segundo ela, já foi garantida através do Ministério da Saúde.

O Rio Grande do Norte deverá ser contemplado com 6 UPA’S. Após a solenidade, os prefeitos da AMSO participaram do sorteio que definiu a ordem de perfuração dos poços: Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador, Santana do Seridó, Santana do Matos, Tenente Laurentino, Florânia, São Vicente, Acari, Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó.

Nenhum comentário: