A delegacia de Cruzeta recebeu a visita do Juiz Marcus Vinicíus Pereira Júnior que realizou uma inspeção após diversos ofícios serem expedidos pelo Comandante do destacamento policial a fim de que o mesmo realizasse tal inspeção.
O motivo dos vários ofícios enviados era que o magistrado pudesse observar as condições em que se encontra a delegacia, não podendo abrigar presos em suas dependências visto que a falta de estrutura física é degradante.
Após a visita ao centro de detenção em que o mesmo observou que não havia agentes penitenciários, delegado civil e agentes civis nem tão pouco policiais militares na hora de sua visita o Dr. Marcus Vinicius resolveu interditá-lo.
Os presos estão abandonados mas não é a policia militar que os abandonou e sim a Secretária de Segurança Pública que tem o dever de fornecer agentes penitenciários para os centros de detenção.
O relatório do Dr. Marcus Vínicius não informa em nenhum momento que a policia militar abandonou os presos, pelo contrário o relatório informa que:
“Não existem agentes penitenciários para custodiar os presos provisórios e apenados, ressaltando, inclusive que no momento da inspeção os presos estavam sozinhos no prédio, isso considerando que após eu muito bater na porta, apenas as vozes dos presos eram ouvidas.”
Veja mais algumas fotos da real situação em que se encontra a delegacia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário