quinta-feira, 28 de março de 2013

PRÉDIO QUE AMEAÇA CAIR EM NATAL SERÁ DEMOLIDO, DIZ CONSTRUTORA

Do G1 RN
 
Construção foi interditada em Ponta Negra, zona 
Sul de Natal (Foto: Antônio Netto/G1)

A obra interditada nesta segunda-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros, no bairro de Ponta Negra em Natal, será demolida na próxima semana, informou Luiz Queiroz, advogado da construtora Cral, responsável pelo projeto. Depois da demolição, o terreno será vendido. Segundo o advogado, nenhuma unidade do flat que seria erguido no local foi vendida, contudo, o prejuízo está em torno de R$ 300 mil.

De acordo com o advogado, o modo como será executada a demolição será apontado pelo laudo, o qual será entregue pelo responsável técnico nesta quarta-feira (27). Como três casas localizadas ao redor da construção também precisaram ser isoladas, as famílias irão ficar acomodadas às custas da construtora, garantiu o advogado.

Segundo Luiz Queiroz, na tarde desta quarta o responsável deverá entregar o laudo indicando a formo como será feita a demolição, que em seguida passará pela análise do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN). Posteriormente, na segunda-feira (1º), o laudo será encaminhado para a aprovação do Corpo de Bombeiros. "Só depois desse trâmite é que poderemos iniciar a demolição no local. Isso deverá acontecer na próxima semana", indicou Luiz Queiroz.


Sobre o que provocou a instabilidade da construção, o advogado disse que a construtora trabalha com duas possibilidades. "Ou foi um erro grosseiro de um dos engenheiros, ou o terreno não estava preparado para suportar a construção. Mas o motivo só saberemos ao final dos laudos técnicos", finalizou Luiz.

Interdição

A estrutura cedeu na rua Estrela do Mar, localizada no conjunto Alagamar, ameaçando a segurança dos imóveis vizinhos.Três casas do entorno e o trecho da rua, em frente à obra, também foram interditados. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura ameaça diretamente as casas localizadas nos dois lados da construção, e a que fica nos fundos da obra. "Por medida de segurança interditamos os três imóveis e o trecho da rua Estrela do Mar", informou Cleidson, tenente do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: