quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE CAICÓ 2013: COMEÇAMOS COM O PÉ ESQUERDO, SERÁ?

O carnaval de Caicó deste ano com certeza começou com o pé esquerdo, se revermos desde o começo, vemos que o "nosso concorrente" Macau, conseguiu ficar fora do estado de emergência podendo assim contratar boas bandas e com isso trazer um público maior. Mas tudo bem mesmo sem bandas, conseguimos formar um novo modelo de carnaval, mantendo os tradicionais blocos treme-treme e o magão que é o nosso carro-chefe.

Mas quando achávamos que tudo já estava pronto, vem uma tragédia no RS que faz com que todo o Brasil comece a prestar mais atenção com as licenças de eventos e clubes, afinal brasileiro é assim não é? Prefere deixar acontecer tragédias para tomar conta do negócio.

Pois bem, com essa tragédia os blocos de Caicó e os Clubes foram fiscalizados, interditados e notificados. Com o bloco do magão aconteceu o mesmo, os testes de som que sempre aconteciam em um galpão desta vez foi na rua e deu certo fazendo com que o Magão decidi-se realizar mais um. Porém no segundo teste de som foi parado porque estava sem a licença dos bombeiros para sair com a "frevioca", carro que transporta os músicos.

O bloco do magão não saiu mas informou que tudo estaria resolvido na quarta-feira quando o bloco sairia com o camburão da alegria, mas não foi isso que aconteceu e todos os foliões caicoenses e de outras cidades tiveram a frustração de mais uma vez ver o bloco do magão ser barrado por falta de documento.

Nós Caicoenses entendemos mas será que o turista que vêm todos os anos á Caicó entenderá?

Será que os os ambulantes, pequenos e grandes comerciantes que todos os anos esperam os turistas para darem aquela aquecida nas vendas durante o carnaval virão?

Agora fica a pergunta no ar, será que vamos realmente ter um dos maiores carnavais este ano?

Deixo a palavra com as autoridades competentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo que e feito em caico tem tradição de ser feito com seriedade; no carnaval acontece o mesmo, acho que e tempo de pensarmos no coletivo previamente.
Um abraço a todos caicoenses.