segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAICÓ É CIRURGIADO EM NATAL E PASSA BEM, DIZ FAMILIAR

Por Jair Sampaio

Em contato com funcionários do H.R.C, este blog conseguiu apurar que o jovem Huanderson Caian Araújo de Medeiros, 18 anos, residente à rua João Tomaz de Brito, nº 396, bairro Walfredo Gurgel, foi cirurgiado no hospital Walfredo Gurgel em Natal e não corre risco de morte.

Mas, como tudo não são flores...uma pessoa que estava presente na hora que o jovem foi recebido na casa hospitalar em Natal relatou ao blog que o médico responsável pelo atendimento ao jovem caicoense quase desistia de atendê-lo, chegando a castigá-lo por alguns minutos, deixando-o sem atendimento.

Segundo narrou a testemunha, em meio ao exame de toque, inicialmente feito pelo médico para análise preliminar da fissura no céu da boca do rapaz, o paciente teria desrespeitado-o, chegando a gritar o médico em tom imperativo, por este ter tocado sua boca, o que teria ocasionado dores.

Já em contato com uma tia do rapaz, ela disse-me que seu sobrinho foi muito bem atendido, tanto quanto teria sido em caicó, fora em Natal, sem distinção, e seu estado clínico não inspira cuidados, relatou.

Do blog: não estou aqui para julgar ninguém, apenas relato fatos já acontecidos. Digo isso porque cheguei a receber alguns telefonemas de familiares de Huanderson defendendo-o, óbvio, direito escrito em lei, porém o que narrei veio de fontes de alta confiança.

Em tempo relato um elogio que ouvi por telefone: "Jair, agradeço o empenho do médico plantonista do H.R.C de serviço no sábado, altamente competente, falam do regional, mas eu só tenho a agradecer o que fizeram pelo meu sobrinho, isso foi essencial para a sua sobrevivência". relatou a tia de Huanderson.

Nenhum comentário: