domingo, 30 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO VERÃO: QUADRILHA SE DÁ MAL EM ASSALTO EM CASA DE PRAIA, UM MORREU

Sergio Vilar, do DN Online
Assalto, troca de tiros, perseguição e morte. Foi o resultado de mais uma ação dos policiais dentro da Operação Verão 2013. Desta vez o cenário foi o litoral de Nísia Floresta. Uma quadrilha fortemente armada assaltou uma casa de praia entre Tabatinga e Camurupim e roubou equipamentos e um veículo L200 de cor branca. O assalto se deu por volta de 1h da madrugada deste domingo (30).

"A intenção deles era, a partir desse roubo, prosseguir com um arrastão por outras casas. Mas recebemos a denúncia da vítima e monitoramos o local, fazendo o cerco", contou o capitão Denílson, do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança da região. Segundo o capitão, eles vieram de Parnamirim, pela praia, para fazer o assalto, possivelmente com apoio de algum veículo que se evadiu depois.

Quando os assaltantes viram o cerco policial, já na BR, na altura de Goianinha, deram meia volta e seguiram pela contramão, sentido Natal. Na altura da região do Porto, em Nísia Floresta, a Polícia conseguiu interceptá-los e houve troca de tiros e perseguição. Na fuga, os assaltantes entraram em uma residência onde um homem dormia. Houve nova troca de tiros e um dos assaltantes morreu. Outros desceram do carro e fugiram a pé pelo mangue.

O assaltante morto não foi identificado até a tarde deste domingo, já que estava sem documento e ninguém veio identificá-lo no Itep. Segundo capitão Denílson, outros integrantes da quadrilha foram baleados, mas conseguiram fugir. "Eles deixaram camisas ensanguentadas pelo caminho", disse o oficial. Além do 3º BPM, participaram da operação o apoio do Batalhão de Choque e da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário: