domingo, 30 de dezembro de 2012

NA PRIMEIRA NOITE DA OPERAÇÃO ETILÔMETRO 3º DPRE AUTUA DOIS CONDUTORES EMBRIAGADOS

TRANSITO NO SERIDO
Os policiais do 3º DPRE em Caicó iniciaram na noite deste sábado a operação "etilômetro" que visa tão somente o combate a prática da direção sob o efeito de álcool, comum em nossa cidade e região principalmente nos finais de semana.

Neste sábado (29) foram realizados 10 testes com o etilômetro (bafómetro) na cidade de Caicó, sendo um motociclista autuado e preso. Na cidade de Jucurutu também houve uma prisão pelo crime de embriagues ao volante.

Por volta das 21h40 na rua André Sales, proximidades do Hospital Regional o jovem J K de M (24 anos) foi abordado enquanto transitava em uma Honda/CG 125 de placa OJX 2197 (Caicó/RN) com visíveis sintomas de embriagues alcoólica, convidado a fazer o teste de alcoolemia o mesmo realizou sendo o resultado de 0,58 mg/l, configurando o crime.

Já na cidade de Jucurutu os PMs do 3º DPRE foram acionados para registrar uma colisão envolvendo um caminhão e uma moto. Ao chegarem no local constataram que a pessoa de: R P P (vítima/acusado) que trafegava numa motocicleta Honda/CG Titan 150 de placa HXC 2881 (Jucurutu/RN) apresentava claros sinais de que havia ingerido bebiba alcoólica. Submetido ao teste com o bafômetro foi constatado o resultado de 1,09 mg/l.

Aos dois condutores foi dada imediata voz de prisão, sendo os mesmos transladados até a 3ª DRP (delegacia de Caicó) para os procedimentos criminais cabíveis, ficando ambos a disposição da autoridade judiciária.

Lembrando que de acordo com o disposto na lei 12.760/2012 a recusa ao teste do etilômetro(bafômetro) não livra o condutor/infrator das punições criminais, uma vez que, provas testemunhais, de vídeos e fotos são aceitas para comprovação de tal prática delituosa.

Nenhum comentário: