Ainda continua o tumulto nsta manhã de segunda-feira no Presídio Pereirão na cidade de Caicó, onde mulheres e crianças estão sendo mantidas reféns após a visita deste último domingo no Presídio.
Segundo informações o Juíz Luiz Cândido Villaça e o Promotor e Justiça Vicente Elisio de Oliveira Neto optaram por autorizar a permanência dos familiares durante a noite do domingo visto que os mesmos são coniventes com a situação e tentando evitar outros meios mais "fortes" de retirada dos reféns.
Todo domingo existe a visita de familiares onde tem seu término ás cino horas da tarde porém neste domingo os mesmos resolveram manter os familiares reféns após a direção retirar algumas regalias dos presos durante a semana passada após um motim realizado pelos mesmos e a descoberta de um túnel.
Ao todo estavam sendo mantidas no interior do presídio cerca de 20 mulheres, algumas de livre vontade, e algumas crianças.
Os presos querem a devolução de aparelhos de televisão e rádio que foram apreendidos pela direção, o retorno de presos estupradores para o pavilhão “A”, e o retorno de presos/líderes, (7 ao todo,) do “A” para os pavilhões “B” e “C”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário