terça-feira, 30 de outubro de 2012

MOTORISTA QUE LEVAVA 1,2 TONELADAS DE MACONHA NO RN É PRESO, CONFIRMA PM

Rafael Barbosa Do G1 RN
 
Droga foi apreendida por agentes da PRF em São José de Mipibu, na Grande Natal
(Foto: Cedida/PRF)

A Polícia Militar confirmou, no início da tarde desta terça-feira (30), a prisão de um homem suspeito de ser o motorista da caminhonete Hilux, com placas de Pernambuco, carregada com 1,2 tonelada de drogas que capotou nesta madrugada, na BR 101, em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.

Na ocasião, que resultou na maior apreensão de drogas já registrada no Rio Grande do Norte, o condutor do veículo havia conseguido fugir do cerco feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da PM, o suspeito foi detido em Parnamirim, município da Grande Natal. Após ser localizado e detido, o homem foi conduzido para a sede da Polícia Federal, na capital potiguar, onde será interrogado.

A apreensão da droga aconteceu por volta das 2h desta terça. Segundo a PRF, o entorpecente estava sendo transportado em uma Toyota Hilux (PEY-4996/PE). O veículo foi perseguido a partir do posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na BR-101, em São José de Mipibu. Ao se aproximar da barreira de fiscalização, o motorista deu marcha ré e tentou escapar. Houve perseguição e o veículo tombou dez quilômetros depois. A carga foi apreendida, mas o motorista havia conseguido escapar.

Dentro do automóvel os agentes encontraram 1.150 tabletes de maconha, com estimativa de peso de um quilo cada. “Também achamos outros 15 tabletes de crack, que também devem pesar um quilo cada um”, revelou o inspetor Everaldo Morais, da assessoria de comunicação da PRF.
 
Veículo onde a droga estava ficou destruído após capotar na BR 101 (Foto: Cedida/PRF)

Nenhum comentário: