sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ALUNOS DE FÍSICA DA ESCOLA ANTÔNIO ALADIM FAZEM E LANÇAM FOGUETE FEITO COM GARRAFAS PET

EDUARDO DANTAS

 Na Foto: Instrutores preparam lançamento
Os alunos de física da Escola Estadual Professor Antônio Aladim no Bairro Boa Passagem participantes da oficina de "Experimentos com elementos de fácil aquisição", sob a coordenação dos bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) Carlos Jorge e Taciano Nóbrega, do Curso de Licenciatura em física do IFRN, aprenderam a fazer e lançar foguetes feitos de garrafas pet.
 
O lançamento do "Foguete" aconteceu na tarde desta quinta-feira na escola Antônio Aladim e contou com a participação dos alunos de 1ª a 3ª série do ensino médio participantes da oficina, instrutores do projeto, alem de professores, alunos e da Diretora Maria Verônica.

Para construção do Foguete instrutores e alunos utilizaram Canos de PVC, Garrafas Pet, Bexigas e para servir como combustível foi usado uma mistura de bicarbonato de sócio (fermento em pó) com vinagre.
 
Os alunos e instrutores comemoram o sucesso do lançamento do foguete que chegou a alcançar uma altura superior a 100 metros. A turma já está preparando um novo foguete ainda mais potente que será lançado durante a realização da ACART (Amostra de Ciências, Artes e Tecnologia) que será realizada na referida escola.

Nenhum comentário: