POR BLOG DO SERIDÓ
As vendas do grupo Coca-Cola – que inclui refrigerantes como Fanta e Sprite, entre outros, além de alimentos e bebidas sem gás – cresceram 6% no Brasil e 4% na média mundial, em volume, durante o segundo trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas o refrigerante Coca-Cola, carro-chefe da companhia, as vendas cresceram 2% ao redor do mundo e 4% no Brasil, em volume.
De acordo com o balanço divulgado hoje, o volume consumido no trimestre no país também foi maior do que a média da América Latina, que ficou em 3%. Segundo informações que constam no balanço da empresa, a América Latina movimentou US$ 1,145 bilhão, ou 8,75% da receita global, com um crescimento de 1% no período. A expansão foi afetada por aumento nos preços, taxa de câmbio e mudanças estrurais.
O lucro operacional do grupo na região apresentou um crescimento de 2% no período. A companhia não informa dados sobre a receita ou lucro por país, apenas por região.
O lucro líquido do grupo Coca-Cola ficou estável no trimestre, em US$ 2,78 bilhões, ante US$ 2,80 bilhões registrados em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário