segunda-feira, 30 de julho de 2012

RENAN BARÃO LUTADOR POTIGUAR É RECEBIDO COM FESTA EM NATAL

Frankie Marcone
defato.com
Dono no cinturão interino na categoria até 62kg, Barão vive o auge da carreira

Marksuel Figueredo/Da Redação Natal

O lutador Renan Barão foi recebido com muita festa na tarde desta segunda-feira (30), no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal. O aeroporto ficou pequeno para a quantidade de fãs- cerca de 500- que foram recepcionar Barão, depois da vitória do atleta em cima do norte-americano Urijah Faber, que garantiu o cinturão interino na categoria pesos galo do UFC ao potiguar. De lá, Renan seguiu no carro do Corpo de Bombeiros até uma casa de show, no bairro de Ponta Negra, onde a festa continuou ao som de Grafith, Banda que o lutador diz ser fã.

“Desde pequeno gosto de Grafith e esse foi um pedido pessoal, mas não imaginava que seria recepcionado de uma forma tão calorosa como foi, estou muito feliz”, revelou.

A tarde de Barão foi reservada para muitas fotos ao lado dos fãs. “Não sou muito acostumado com isso, mas é gratificante”, concluiu.


Na luta que garantiu o título no UFC, o maior evento de MMA do mundo, Barão conta que o mais difícil foi encarar a perda de peso. “Tive que perder 12 kg, não foi fácil, mas eu consegui”, disse. No dia da luta, Renan Barão pesava 61kg. O seu peso atual é 73.

Ainda emocionado com tudo o que está vivendo na carreira, Renan Barão disse que em nenhum momento passou pela cabeça que perderia a luta e faz questão de lembrar o avô, seu Antônio, que, segundo ele, é o grande responsável por essa conquista.

“Eu dediquei essa vitória ao meu avô, porque ele sempre acreditou em mim, sempre esteve ao meu lado me incentivando. O que eu conquistei lá nos Estados Unidos devo a ele”, frisou.

Nenhum comentário: