O agente da Polícia Federal Silvio Marcelino da Silva Júnior ingressou na Justiça contra o jornal Tribuna do Norte e pede R$ 100 mil por danos morais.
Cedido à Secretaria Estadual de Segurança Pública, ele foi apontado em matéria do jornal que denunciou supostos crimes de corrupção, extorsão e execução, entre outros, cometidos por delegados da Polícia Civil do RN.
A defesa de Silvio é feita por Thiago Cortez, Felipe Cortez e Esequias Pegado.
A Tribuna do Norte, baseada em documento apócrifo encaminhado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, reproduziu trecho que cita Silvio Marcelino.
No texto, ele é apontado como "coordenador de Inteligência da Sesed, gerenciador do Guardião, sem no entanto ter tomado posse, conhecido por ter realizado todas as escutas para o antigo secretário de Segurança Dr. Glauberto". Diz ainda que o conteúdo das escutas era repassado para a família Veras.
Conforme o blog apurou, essa a primeira de uma série de investidas contra o jornal.
Os delegados citados na matéria articulam ação coletiva, que deve ser movimentada pel associação que os representa.
Além da Tribuna do Norte, contra a qual será pedido pelo menos um milhão de reais, ao menos um delegado pretende ainda ingressar contra uma TV de Natal e um jornal de Mossoró que reproduziram o conteúdo, cobrando também de cada um a cifra milionária.
No Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário