Policiais usam plataforma móvel para acessar apartamento do atirador de Aurora
Foto: Reuters
As autoridades de Aurora, no Estado americano do Colorado, efetuaram com sucesso uma detonação controlada de explosivos dentro do apartamento de James Holmes, acusado de matar 12 pessoas durante a sessão de estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge na madrugada da última sexta-feira. A ação foi realizada por volta das 14h40. Segundo a rede de televisão NBC uma barulhenta explosão foi ouvida nos arredores do apartamento.
"A detonação controlada foi bem-sucedida. Ainda há mais trabalho a fazer dentro do apartamento, incluindo lidar com outros dispositivos. É possível que sejam feitas novas detonações controladas", diz um comunicado emitido pelo Departamento de Polícia de Aurora.
Para efetuar a operação dentro do apartamento de Holmes as autoridades isolaram cinco edifícios próximos e estabeleceram um perímetro de várias quadras. Mais cedo, a policia afirmou ter encontrado explosivos "extremamente sofisticados" no apartamento do suspeito.
O massacre
Era aproximadamente 0h30 (hora local) da madrugada de sexta-feira quando o suspeito do ataque, James Holmes, 24 anos, entrou pela porta traseira do cinema Century 16 com dois revólveres, uma espingarda e um fuzil, segundo os investigadores.
A sala estava repleta de pessoas que assistiam à estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Holmes, vestido com máscara de gás e colete à prova de balas, entrou pela parte traseira do cinema e sem falar nada lançou uma bomba de gás lacrimogêneo. Algumas pessoas chegaram a achar que a ação fazia parte da promoção do filme, segundo testemunhas explicaram para a CNN. Em uma atmosfera irrespirável e de caos Holmes começou a disparar contra os presentes, o que resultou na morte de 12 pessoas e deixou 58 feridos. Até o momento seis vítimas foram identificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário