LOCAL EM QUE A CRIANÇA SE ENCONTRAVA, NO PRIMEIRO ANDAR LÁ ATRÁS
UM FATO ME CHAMOU A ATENÇÃO NO SERVIÇO DE HOJE EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ E GOSTARIA DE COMPARTILHAR AQUI COM VOCÊS, POIS NESSES TRÊS ANOS DE POLÍCIA AINDA NÃO TINHA ME EMOCIONADO EM UMA OCORRÊNCIA, POR ISSO DECIDIR POSTAR, É MAIS UM RELATO DO QUE UMA NOTÍCIA EM SI.
POR VOLTA DAS 17:00 HS FOMOS ATÉ A ESCOLA RAUL, EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN, E LÁ RECEBEMOS UMA DENÚNCIA QUE UMA CRIANÇA, COM NOME PRESERVADO, ESTARIA NO TELHADO DA ESCOLA, AMEAÇANDO SE JOGAR.
ENTRAMOS NA ESCOLA E NOS DEPARAMOS COM UMA CENA MUITO AGONIANTE, POIS ERAM CRIANÇAS GRITANDO, FUNCIONÁRIOS NERVOSOS E TENTANDO FAZER A CRIANÇA DESCER, ENTRE OUTRAS COISAS...
COM MUITA CALMA PEDIR PARA QUE TODOS SE AFASTASSEM E COMECEI A CONVERSAR COM A CRIANÇA, PERGUNTEI SEU NOME, O PORQUÊ DELA ESTÁ ALI, E FUI GANHANDO A SUA CONFIANÇA.
OFERECI UM IORGUTE E DEPOIS PEDI PARA ELA DESCER DALI, POIS NÃO PRECISAVA FICAR NERVOSA.
ENTÃO ELA FOI DESCENDO E EU A SEGURANDO PELOS BRAÇOS, ME EMOCIONEI NA HORA POIS COM MUITOS APLAUSOS E A EMOÇÃO DE ALGUNS PROFESSORES COM LÁGRIMAS EM SEUS OLHOS ENQUANTO ACONTECIA A CENA, NÃO VOU MENTIR, NAQUELA HORA ESTAVA ME SENTINDO COMO UM HERÓI PARA AQUELA CRIANÇA.
SÃO COISAS COMO ESSA QUE NOS FAZ SENTIR FORÇAS PARA TRABALHAR NA POLÍCIA, NESTE TRABALHO ÁRDUO E COMPLICADO QUE NEM SEMPRE É RECOMPENSADO PELA POPULAÇÃO.
2 comentários:
Parabéns Sd Cledson, pela brilhante atuação diante de uma situação tão crítica em que se encontrava!!!
Há coisas na vida que foram feitas para ser sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser Soldado. Pode-se perguntar: “Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida? Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito.” Parabéns pela atitude e coragem.
Postar um comentário