terça-feira, 1 de julho de 2014

Governo pagará 13º em julho, agosto e dezembro

Por Glaucia Paiva - O anúncio tão esperado sobre o adiantamento do 13º salário não agradou muito os servidores. Isso por que o Governo anunciou em coletiva na tarde desta segunda (30) que o pagamento da gratificação natalina será feita em três parcelas.

Pela primeira vez, o Governo do Estado irá pagar o 13º salário parcelado em três vezes no ano. A primeira parcela relativa a 20% da gratificação será realizada no dia 16 de julho, a segundo também relativa a 20% será no dia 18 de agosto e o demais (60%) será pago no dia 20 de dezembro.

O anúncio não agradou os servidores, devido a muitos terem realizado o adiantamento da gratificação junto ao Banco, o que, com o atraso para agosto, poderá gerar mais juros para o funcionário público e acarretar uma perda do salário, caso o banco aprovisione o valor devido.

“Absurdo!”, classificou um policial militar sobre o parcelamento em três vezes do 13º salário. De acordo com a notícia veiculada no site oficial do Governo, o pagamento em três parcelas “consiste em um esforço adicional do Governo do RN”.

Arrecadação de Impostos

Esforço ou não, o Estado teve uma arrecadação em 2013 onze por cento maior do que o ano anterior (2012). Só de ICMS o Estado teria arrecadado em 2013 valor superior a R$ 4 bilhões. Estima-se que, neste ano de 2014, o Governo tenha um aumento de 10% na arrecadação de impostos.

Nenhum comentário: