quinta-feira, 8 de maio de 2014

Moradores da Barra de Santana prometem parar obras no canteiro da Barragem de Oiticica, nesta quinta








Cartaz circula nas redes sociais anunciando protesto de moradores no canteiro de obras da Oiticica

Moradores da Barra de Santana, distrito de Jucurutu, se reuniram novamente nesta terça, (06), em mais um encontro da comissão criada para acompanhar as obras da barragem de Oiticica. O assunto é o mesmo: a indefinição quanto a indenizações e o atraso nas obras de terra-planagem do Alto do Paiol, lugar escolhido para abrigar a Nova Barra de Santana. Rosalba havia prometido que até 08 de maio o local estaria desmatado e os proprietários indenizados, mas o prazo não foi cumprido. Essa falta de palavra do Governo, diante de um assunto tão sério, e que tanta angústia tem causado, esgotou de vez a paciência das cerca de 300 famílias da comunidade.


Durante reunião, população se revoltou quando o representante do Governo do RN pediu um prazo de mais duas semanas para pagar indenização dos proprietários do Alto dos Paiol

O representante da Secretaria de Recursos Hídricos, Luciano Xavier, disse que o Governo Federal ainda não liberou os milhões prometidos e pediu mais tempo. Há quem fale até que as obras podem parar caso haja mais demora no repasse de recursos, mas os moradores da Barra, que não têm nada a ver com esse balaio de gato entre União e estado, cansaram de tanta promessa. Por isso, decidiram fazer um novo protesto no canteiro de obras da barragem de oiticica, nesta quinta-feira, 08 de maio, só que desta vez amigos, será por tempo indeterminado e contará com reforço de populares de São Fernando e Jardim de Piranhas, também atingidos pela obra e pela falta de resolutividade da governadora para resolver o impasse. "Vamos parar tudo até que Rosalba cumpra sua palavra para com os moradores da Barra", disse um morador, entusiasmado. O DIA 08 PROMETE.

Nenhum comentário: