terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Notícia que grupo de PM's de Caicó quer a saída do Maj. Costa e Tenente Chaves é falsa e não tem credibilidade

 
Por Jair Sapmpaio - Desde o início da semana uma notícia publicada inveridicamente num blog de um ex-radialista caicoense relatando que um pequeno grupo de policiais militares da cidade de Caicó quer a saída do Tenente Chaves (Cipam) e Major Costa (Comandante do 6º BPM) tem causado revolta em todos os militares do batalhão, isso porque o conteúdo é tendencioso e pode causar mal estar dentro da corporação.

Um Sargento da PM, que não terá seu nome revelado, colocou a seguinte frase num grupo das redes sociais reservado somente a policiais, confira!

"lamentavelmente a polícia militar é a vidraça de um povo esquecido socialmente, e em nós todos querem atirar pedra, inclusive deixo claro que mesmo assim nos entendemos muito bem, meus caros soldados, cabos e companheiros sargentos, em mais de 20 anos de polícia ainda não vi um comandante com tão pouca rejeição dentro desse quartel, é sempre atencioso, humano e recebe todos nós em sua sala a hora que queremos, por isso tenho plena certeza que quem escreveu aquela matéria não está bem nem consigo mesmo, por isso não vi fundamento no conteúdo escrito, e sei também que o nosso comandante, major Costa, não ocupará seu tempo em procurar saber se é verdade ou não, ele conhece sua tropa, sua tropa o respeita e o conhece, para ele certamente é café pequeno, e para nós não passa de notinha igual a tantas outras".

Sobre o Tenente Chaves, é certa a sua saída da CIPAM, tendo em vista que a justiça já deferiu pedido para sua promoção a Capitão da Polícia Militar do RN, que há tempo está atrasada, assim sendo é normal que assuma uma outra função dentro da corporação, poderá, inclusive, voltar ao 6º BPM, e por exemplo assumir o comando da Cia de Polícia de Jardim do Seridó.

Em relação ao comandante, major Costa, sua saída não passa de especulações frustadas, e sua permanência no comando do 6º BPM jamais foi ameaçada por alguém, principalmente por militares subordinados a ele, onde todos sabemos da sua idoneidade, moral e disciplina, as quais ele usa para ser tolerável, visionista, humano e acima de tudo um líder e espelho para a tropa.

Aqui um pequeno relato de quem é major Costa à frente da tropa - Um militar fez contato com um gerente de uma loja de peças veiculares em Caicó para resolver assuntos pessoais e descobriu algo motivador.

Por cima da mesa da loja havia uma nota de um conserto de uma viatura da polícia miliar, curioso, o policial indagou o que havia sido consertado naquele carro de polícia, rapidamente o funcionário da loja o respondeu, "O ar-concionado da viatura, inclusive seu comandante, major Costa, pagou do próprio bolso, ele disse aqui que se pudesse todas as viaturas teriam ar". Então, por esse e outras dezenas de motivos não seria justo alguém dizer que policiais querem a sua saída.

Nenhum comentário: