terça-feira, 10 de setembro de 2013

QUADRILHA USA DINAMITE E EXPLODE CAIXA DO BB NA GRANDE NATAL-RN

Igor Jácome Do G1 RN
 
Quadrilha explodiu caixa de banco e fugiu com o dinheiro em Extremoz (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Extremoz, na Grande Natal, durante a madrugada desta terça-feira (10). Segundo informações do tenente Márcio Lima, do pelotão destacado da Polícia Militar na cidade, o crime aconteceu por volta das 2h30. Ainda segundo o oficial, os criminosos jogaram grampos de ferro nas principais vias da cidade para evitar a aproximação ou uma eventual perseguição da polícia. Os suspeitos conseguiram acesso ao dinheiro do terminal e fugiram em direção ao distrito de Estivas.

A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação. “Testemunhas só informaram que era bastante gente. Um grupo ficou nas proximidades do pelotão para entrar em confronto caso a polícia saísse de lá”, disse. “Logo que o caixa foi arrombado, eles se uniram ao grupo responsável pela explosão e seguiram para a estrada de Estivas”, acrescentou Márcio Lima.

Um dos carros identificados até o momento é um Novo Uno de cor verde. Ao tentar a perseguição, a polícia se deparou com os grampos de ferro pela estrada principal e nas proximidades da “estátua do grude”, em frente à Câmara Municipal. “Os policiais tiveram que colocar o carro por cima da calçada”, relatou o tenente. Os suspeitos conseguiram fugir.

O pelotão de Extremoz faz buscas pela região em parceria com o 4º Batalhão e com o Batalhão de Policiamento de Choque. A quantia levada pela quadrilha não foi revelada.

Segunda vez

Esta não foi a primeira vez que criminosos usaram explosivos para saquear terminais eletrônicos na cidade de Extremoz. Na madrugada de 12 de novembro de 2010, uma quadrilha com oito homens armados de escopeta calibre 12, pistolas e fuzis detonaram terminais do Bradesco e do Banco 24 Horas. Na época, segundo a polícia, os criminosos usaram dois veículos para chegar à cidade.

A primeira ação do bando foi render os vigilantes. No Bradesco, a porta foi arrombada. Antes, no entanto, a quadrilha foi até a drogaria onde estava o caixa 24 Horas e fez o mesmo: arrombou a porta e preparou a explosão, colocando nele bananas de dinamite. Com os dois terminais prontos, as explosões ocorreram simultaneamente. O bando fugiu e ninguém foi preso.


Nenhum comentário: