sábado, 21 de setembro de 2013

CASAL DOA TERRA PARA PERFURAÇÃO DE POÇO QUE BENEFICIARÁ 32 FAMÍLIAS EM SÃO JOÃO DO SABUGI

 
O nome deste cidadão é João Figueiredo, morador do Sítio Juá na Zona Rural de São João do Sabugi. Há alguns meses ele teve um gesto nobre, doou um pedaço de sua terra para que o Exército Brasileiro perfurasse um poço, que pouco tempo depois seria utilizado para garantir água para mais de 30 famílias da comunidade, uma das mais castigadas pela seca.

Na manhã desta sexta-feira (20), Seu João e sua esposa Marlene abriram as portas de sua humilde casa para receber dezenas de pessoas, durante a inauguração do poço, feito com recursos do Exército Brasileiro. São atitudes como esta, a perfuração de um poço, por exemplo que devolve a dignidade do sertanejo, castigado pela estiagem prolongada dos últimos anos.

10051Essa é Dona Marlene Figueiredo, esposa do Seu João lá do Sítio Juá. Esse rosto aparentemente sofrido esconde uma mulher guerreira, de fibra, que se preocupa com os seus semelhantes sem pedir nada em troca. Ela foi uma das primeiras a bater a porta do Exército Brasileiro clamando por um poço para a comunidade.

A gente não tinha condições de pagar uma pipa d’água, e se não fosse o Exército, essa água não chegaria nunca aqui. Eu amo esse lugar, e só deixaria minha terrinha se não tivesse mais nenhum jeito de conseguir água”, disse Marlene emocionada.

O poço a base de energia solar construído pelo Exército Brasileiro, e entregue nesta sexta-feira (20) a comunidade Juá, na Zona Rural de São João do Sabugi mudou a realidade das 32 famílias, que até pouco tempo recebiam água através de um carro-pipa uma vez por semana.

No total, o Exercito Brasileiro vai perfurar e instalar 200 poços artesianos no Nordeste, dos quais 40 no RN, 40 no Ceará, 40 no Piauí, 40 na Paraíba e 40 na Bahia. As obras ficam por conta das cinco unidades militares diretamente subordinadas ao Comando do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro. A inauguração do poço movido a energia solar de São João do Sabugi contou com uma apresentação da Banda de Música da Guarnição Militar de João Pessoa no Sítio Juá.

Nenhum comentário: