terça-feira, 9 de julho de 2013

INTERNADO DEVIDO MALÁRIA, QUADRO DE SAÚDE DE GOLEIRO DO ALECRIM, E EX-TIME DE CAICÓ, É ESTÁVEL

O goleiro Danilo, do Alecrim FC, continua em tratamento na UTI do Hospital Giselda Trigueiro combatendo um caso raro de malária. O atleta foi diagnosticado na semana passada e desde a última quarta-feira (3) segue internado. De acordo com boletim médico divulgado hoje (9), o quadro de saúde do jogador é estável.

O arqueiro é titular da seleção de Guiné Equatorial e teria contraído a doença na cidade de Malabo, capital do país, na África, quando foi enfrentar a Tunísia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no meio de junho. Em Natal, ele foi internado e recebeu a confirmação de que se tratava de um caso de malária. Hoje, o médico do alviverde, Tony Elbert, divulgou novo boletim médico sobre a situação do goleiro.
“Danilo segue com seu quadro clínico estável. A expectativa é de que ele saia dos respiradores artificiais e assuma uma respiração espontânea. O atleta encontrava-se sem sedativos todo o dia de ontem, mas um pequeno episódio convulsivo (normal nestes casos) fez com que se retomasse o uso de tais medicações, interferindo no desmame do respirador. Nas próximas 24 horas avaliaremos o processo de despertar para uma melhor apreciação de sua função cerebral. Ainda continua necessitando de diálise, mas mantém uma função hemodinâmica (coração e vasos) efetiva. Sua resposta ao tratamento do plasmodium falciparum é boa e nas próximas horas teremos o resultado da lâmina que identificará o grau de combate a este agente etiológico”, explicou.

O clube está dando total apoio a Danilo. Além do acompanhamento médico, ontem (8), atletas do profissinal e das categorias de base doaram sangue para o jogador, no Hemonorte. A família do goleiro, que reside em Pernambuco, também está em Natal prestando assistência durante a recuperação.
O jogador, que foi contratado no início da temporada, chegou a enfrentar o América na última rodada da Taça Ecohouse, no dia 29 de junho.TRIBUNA DO NORTE


Nenhum comentário: