quinta-feira, 9 de maio de 2013

ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE PEIXES DO SERIDÓ SERÁ LANÇADA NESTA SEXTA-FEIRA DURANTE SEMINÁRIO

V&C Artigos e Notícias
O potencial para a piscicultura na região do Seridó será debatido na manhã da próxima sexta-feira, dia 10, durante Seminário realizado na Estação de Piscicultura de Caicó/RN. O evento também será marcado pela solenidade de lançamento da Associação dos Criadores de Peixes de Água Doce do Seridó – ACRIPEIXES e pela posse da primeira diretoria.

A diretoria da ACRIPEIXES foi eleita em 16 de abril e é formada por Agripino Ribeiro (presidente), Cláudio Belísio Medeiros (tesoureiro), Mônica Medeiros (secretária) e Ajácio de Medeiros Nogueira (suplente). A composição do Conselho Fiscal ficou com Sônia Maria de Araújo, Adjunto Alves Rangel, Reno Silvestre dos Santos e João Batista Lucas de Assis (suplente).

A solenidade contará com a presença dos associados, prefeitos da região, representantes do Sebrae/RN e DNOCS. Também foram convidados os representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A programação do Seminário terá as seguintes palestras: “Atuação do SEBRAE na Piscicultura do RN”, ministrada por Renato Gouveia (Gestor do Projeto Piscicultura - SEBRAE/RN); e “Licenciamento Ambiental em Piscicultura”, com o palestrante Elizeu Brito (Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN).

Ao final, uma mesa redonda debaterá “Experiências exitosas da Piscicultura X Parcerias Públicas/Privadas”, reunindo prefeitos e agentes públicos que apóiam a piscicultura, associações de piscicultores e o escritório regional do Sebrae em Caicó. O encerramento do evento será ao meio dia com almoço de confraternização.

Nenhum comentário: