sexta-feira, 17 de maio de 2013

ALE GANHA PRÊMIO E ABRE ESTÁGIOS

A distribuidora de combustíveis ALE, quarta maior do mercado atacadista de derivados de petróleo, foi eleita pela segunda vez uma das melhores empresas brasileiras para o ingresso de profissionais em início da carreira. A escolha foi feita pela revista Você S/A, através do guia “Melhores Empresas para Começar a Carreira”, que avaliou as práticas e políticas para a gestão de profissionais na faixa etária entre 18 e 26 anos. A companhia, que tem sede em Natal e emprega quase 1.200 colaboradores, dos quais 12,8% jovens, foi uma das eleitas, ao lado de outras 34 empresas que atuam no Brasil. A ALE está com inscrições abertas para o programa Trainee-2013.

Eugênio Sávio TRIBUNA DO NORTE
 
Marcelo Alecrim: prêmio é um incentivo para continuar atuando no aperfeiçoamento e desenvolvimento de novos talentos

Nesta jornada ela está em boa companhia. Alista inclui também empresas do porte da Embraer, uma das maiores fabricantes de aviões comerciais e militares do mundo; o Grupo Boticário; a fabricante de bebidas Ambev e os bancos Bradesco, Itaú Unibanco, HSBC e Santander.

Para o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, o prêmio é um reconhecimento aos investimentos em ações de recursos humanos e gestão de pessoas. “Ser eleita pela segunda vez nesse ranking é muito importante para incentivarmos ainda mais os jovens que trabalham conosco. Esperamos continuar atuando para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de nossos talentos,” declara.

A revista destaca o crescimento da empresa num dos segmentos mais competitivos do mercado mundial. “Com uma estratégia de expansão agressiva, a ALE Combustíveis oferece um terreno fértil para o crescimento dos jovens. Em 2012, a distribuidora abriu 213 postos de combustíveis, finalizando o ano com cerca de 1.900 postos credenciados em 22 Estados. O número de funcionários também subiu nos últimos anos. De 500, em 2006, para 1.163 em janeiro de 2013”, diz o relatório de avaliação feita pelos organizadores da pesquisa.

“A empresa tem metas de crescimento audazes, criando possibilidades de mobilidade e desenvolvimento”, disse um jovem à revista. “Para manter essa motivação, a ALE criou uma política de meritocracia na qual é valorizado o alto desempenho em detrimento de outros critérios, como o tempo de casa, por exemplo. Dessa forma, cada profissional pode chegar a ganhar três salários a mais de participação nos lucros ao ano, de acordo os resultados individuais, da equipe e da empresa. Em média, 20% dos empregados recebem promoções por ano, além de movimentações horizontais”, destaca o Guia Você S/A.

De acordo com a reportagem, na ALE não é difícil encontrar gestores que começaram como estagiário e foram crescendo na carreira. “Aliás, no programa que visa formar gestores, 20 posições são reservadas aos jovens. Essas posições são destinadas tanto para as áreas comerciais quanto para as operacionais. Em geral, um jovem que participa desse processo pode assumir a gestão de uma filial ou de uma região”, informa a reportagem da revista.


A pesquisa é feita em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cia de Talentos. O levantamento é o único desse tipo no mundo voltado exclusivamente ao público jovem e que avalia tanto o ambiente de trabalho quanto as práticas e políticas de gestão de pessoas das empresas para estes profissionais. No geral, a ALE recebeu nota 66,7.


Nenhum comentário: