quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MATADOURO PÚBLICO DE CAICÓ COM AS PORTAS FECHADAS DEIXA COMERCIANTES PREOCUPADOS COM A QUALIDADE DA CARNE INSERIDA NO MERCADO

Por Jair Sampaio
 
 Desde a última sexta feira que o matadouro público de Caicó está com as portas fechadas. Indagado sobre esta situação, o prefeito municipal de Caicó, Bibi Costa, prometeu resolver o problema o mais rápido possível, mas até agora, nada.

O que mais deixa os comerciantes e a população preocupados, é em relação a inserção de irregular de carne bovina, ou seja, os comerciantes já têm notícia que alguns machantes já estão matando animais em locais inapropriados, sem a mínima fiscalização, o que pode acarretar numa situação ainda mais preocupante.

A carne de origem animal que chega aos lares caicoenses recebe a inspeção da vigilância sanitária, pelo menos é o que se sabe, por outro lado está sob olhares de pessoas íntegras, enviadas pelos próprios comerciantes que compram animais para abater no local, que é o único regulamentado na região de Caicó. Ao contrário, ou seja, a carne já chegando abatida vários riscos podem acometê-la, má condicionamento e sua origem são as duas principais preocupações.

Sem saber o que fazer e aonde solucionar o problema, alguns proprietários de supermercados já tem estoque minimizado no dia de hoje, e buscam resolver o problema fazendo contato com frigoríficos especializados em outras cidades para aquisição de carne, o que poderá acarretar alta no produto por causa da logística.

Importante: Estudos apontam a carne suína como a que apresenta maior fragilidade em transmitir doença ao homem, confira um vídeo, feito no matadouro público de Caicó a alguns meses atrás, mostrando a forma precária e arcaica como se mata um porco naquele local

Nenhum comentário: