quinta-feira, 18 de outubro de 2012

REALIDADE POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RN, PM SEM VIATURA E SEM REMUNERAÇÃO POR SERVIÇO EXTRA !


Gostaria aqui de ressaltar uma importante informação que está acontecendo no destacamento da cidade de São José do seridó e com certeza em muitos destacamentos policiais.

Por duas vezes este blogueiro que é soldado destacado nesta cidade, teve que se deslocar para ocorrências usando seu próprio veículo.

Uma vez foi durante uma violência doméstica e outra foi no dia de hoje, quando um policial de folga e que se deslocava de sua residência para ir trabalhar acabou capotando seu veículo.

Sabemos, e eu sei como ninguém, da preocupação em que o comandante do destacamento policial da cidade o Sgt. Jadir tem com esta situação, mas o problema não é dele e sim dos nossos governantes, que há tempos não nos fornecem materiais próprios para nosso trabalho.

O destacamento policial da cidade hoje conta com uma pistola e três revolveres calibre 38, onde os leitores lembram que naquele dia do assalto, que durou quase uma semana de terror para os moradores de São José e Cruzeta, os Pm's quase tiveram uma troca de tiros em pleno centro da cidade com quatro homens fortemente armados.

Mas a governadora está dando armas, isso porquê foram doadas pelo estado de são Paulo, e apesar de tudo ainda sim está cautelando as armas sem munição, ou seja de qualquer forma o Policial terá que tirar dinheiro do seu bolso para ter direito a andar armado e trabalhar também.

Agora amigos leitores eu pergunto até quando os policiais teram que pagar para trabalhar?

No dia da eleição, dia 07 deOutubro, todos os policiais de São José do Seridó tiveram que trabalhar de graça. Calma que vou explicar, como sabemos, os Pm's recebem diárias operacionais por cada seis horas trabalhadas quando estão de folga, mas no dia 07 de Outubro, tirando os que estavam de serviço normal, o restante foi empregado por determinação superior sem remuneração.

Os Pm's trabalharam cerca de 14 horas sem receber um centavo, deixando de aproveitar sua folga junto com sua família.

São coisas que passam despercebidas que poucos tem coragem de falar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pior de tudo foi nas eleições de Jardim de Piranhas, mandaram uma equipe da ambiental de caicó pra lá, salve engano o cmt era sincinato, detalhe se fosse só a falta de diária estava muito bom, o problema foi a questão de armamento, todos desarmados numa barreira. Não houve denuncia por parte da guarnição por medo de punição pode um negócio desses?