quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PM FLAGRA MOMENTO EM QUE EDMEIRE, O "MARIDO" DE DILMA, É DETIDA APÓS SER ACUSADA DE DEGOLAR POMBOS


Reprodução / Youtube

Chico Monteiro, do R7 
Polícia deteve o "marido" de Dilma, Edmeire Celestino da Silva, em uma praça pública de Campinas, acusada de matar pombos no local.

Um vídeo produzido pelo presidente da ONG U.P.A. (União de Proteção de Animais), Cesar Rocha, em Campinas (SP) flagra o momento em que Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, caminha pela Praça Carlos Gomes, onde teria degolado pombos, e é detida. Ela é a mesma jovem que também foi detida na semana passada ao tentar invadir o Palácio do Planalto, dizendo que era “marido” da presidente Dilma Rousseff.

As imagens mostram ainda o depoimento de uma testemunha que diz ter visto Edmeire beber o sangue dos pássaros após ter matado os animais. A polícia foi chamada e levou a jovem para a delegacia, onde ela teria dito que cometeu o crime ambiental para chamar atenção da presidente.

De acordo com Cesar Rocha, em novembro de 2010 ele recebeu uma denúncia de que um homem estaria matando pombos no Largo do Rosário, no centro da cidade.

O homem, na verdade, era Edmeire, vestida com roupas masculinas. Ao chegar ao Largo, Rocha encontrou os animais degolados. A Polícia Militar ainda estava no local, mas “o acusado” de ter cometido o crime já tinha ido embora.

Com a ajuda de uma testemunha, Cesar decidiu procurar o suspeito pelas imediações e encontraram Edmeire próximo ao Jockey Clube com um cabo de vassoura na mão. Eles a seguiram até a praça Carlos Gomes, onde ela encaixou uma faca no pedaço de pau e teria matado mais um pombo. Neste momento, a polícia foi chamada e ela foi detida.

Somente quando chegaram à delegacia, os policiais descobriram que o acusado de matar os animais era uma mulher.

Em entrevista ao R7DF, a mãe de Edmeire, Neusa Ferreira da Silva, de 59 anos, disse que a Justiça reconheceu que a jovem tem distúrbios psicológicos e a absolveu do crime ambiental.

Nenhum comentário: