terça-feira, 28 de agosto de 2012

POLÍCIA COMEÇA A FAZER BUSCAS PELO CORPO DE ELIZA SAMUDIO NO ANTIGO SÍTIO DO GOLEIRO BRUNO

Equipes fazem escavação no ponto indicado por denúncia anônima. Autorização foi dada pelo atual dono do local


Paulo Carvalho
Ana Carolina Torres
Carro da Polícia na entrada do condomínio onde o goleiro Bruno tinha um sítio Guilherme Pinto / Extra

BELO HORIZONTE - A perícia da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros deram início na tarde desta terça-feira a uma nova busca ao corpo de Eliza Samudio no sítio que era do ex-goleiro Bruno Fernandes, em um condomínio de Esmeralda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo o site G1, as equipes fazem escavação com picaretas em um ponto indicado por uma denúncia anônima na noite desta segunda-feira. O advogado do novo dono do sítio, Rodrigo Miranda, afirmou ao G1, que a entrada dos agentes ao sítio foi autorizada pelo seu cliente. Ele afirmou ainda que as informações da denúncia são vagas quanto à exatidão do local onde estaria o corpo da ex-modelo.

O delegado Alex Araújo Soares, que investiga o caso, chegou no fim da manhã desta terça-feira, ao sítio que pertenceu ao ex-goleiro, e informou que aguarda a abertura do Fórum, para conseguir o mandado de busca no local. O policial confirmou que recebeu a denúncia de que o corpo de Eliza Samudio estaria enterrado entre duas palmeiras em frente à casa.

O advogado do condomínio, Mário Chaves, disse que não esperava por mais essa investigação e que, desde 2010, orientou os funcionários do local a só permitirem a entrada de policiais com mandados de busca.

Policiais militares, civis e bombeiros estiveram no condomínio do sítio, na noite desta segunda-feira. A polícia não conseguiu entrar no local porque ele não pertence mais ao goleiro. A propriedade teria sido vendida há cerca de seis meses. Eliza Samudio era amante do jogador e, segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, foi morta no sítio em junho de 2010.

Para o advogado do goleiro, Francisco Simim, a informação sobre a ossada é falsa e foi passada por alguém que quer influenciar no julgamento do habeas corpus em favor de Bruno pelo Supremo Tribunal Federal (STF):

- Isso é alguém querendo fazer sacanagem. Deixem o menino (Bruno) em paz, gente. Esse sítio já foi todo revirado, até por cães farejadores, e não encontraram nada. Tenho absoluta certeza de que se acharem algo será uma surpresa. Será algo plantado, com certeza. Milhares de pessoas desaparecem todos os dias e todas as ossadas encontradas são da Eliza. Não dá, não é mesmo?

O advogado frisou ainda que a nova denúncia sobre a suposta ossada foi anônima.

- Qualquer um pode ligar e falar o que quiser - disse.

Segundo Francisco, na quinta-feira ele vai ao STF para tentar saber quando o julgamento do habeas corpus entrará em pauta. Ele acredita que isso não vá demorar muito.
GLOBO

Nenhum comentário: