quinta-feira, 12 de julho de 2012

TRABALHADOR TERCEIRIZADO TENTA SUICÍDIO APÓS PASSAR QUATRO MESES SEM SALÁRIOS

Isto é uma vergonha, todo trabalhador tem direito a receber seu salário...

Desde o dia 2 de julho os trabalhadores da empresa JMT que prestam serviço para a Secretaria Estadual de Saúde, em Caicó, estão de braços cruzados. A ação extrema deve-se a atraso de até quatro meses nos salários dos trabalhadores.

A situação é tão difícil que há pessoas com problemas depressivos. Uma pessoa já tentou suicídio e tantos outros estão ameaçados de despejo. A JMT é responsável pelos hospitais regionais e o Samu Metropolitano, além da Saúde Municipal de Natal. As empresas são responsáveis pela mão de obra dos setores de limpeza, nutrição e também por maqueiros e alguns motoristas. A empresa JMT conseguiu adiar a audiência que ocorreria na última terça-feira, 10 de julho na Procuradoria Regional do Trabalho. Alegando falta de agenda a empresa conseguiu remarcar a reunião para o próximo dia 23 de julho.
por vc artigos e notícias


Trabalhadores que estavam vindo de todo o estado tiveram que abortar suas viagens, em alguns casos, do meio do caminho. A audiência tratou apenas dos problemas da empresa Safe, que até então, são menores. O objetivo da audiência era tentar resolver os atrasos de salários e o pagamento de outros benefícios que os funcionários vêm tendo para receber.

Há lugares do RN em que alguns trabalhadores já estão há quatro meses sem receber. As empresas alegam que os atrasos devem-se a falta de capital de giro causado por dívidas que o estado mantém com ela referentes ainda a 2010. Em Caicó trabalhadores já cruzaram os braços. Muitos funcionários que atuam nos hospitais de Mossoró prometem estar presentes na reunião desta terça-feira.

Nenhum comentário: