sexta-feira, 13 de julho de 2012

PMS FILMADOS ATIRANDO EM ADOLESCENTES VÃO A JURÍ POPULAR


Apenas dois suspeitos serão julgados porque não recorreram do processo.
Sete policiais foram identificados nas imagens e afastados da corporação. 
G1 AM
 
Nas imagens, policial aparece atirando à queima roupa em adolescente (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

O julgamento de dois soldados da Polícia Militar (PM) do Amazonas, acusados de atirar em um adolescente em agosto de 2010, já tem data para ocorrer. André Luiz Castilhos Campos e Rosivaldo de Souza Pereira vão a júri popular a partir das 9h do dia 7 de agosto, no Tribunal do Júri, no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.
O juiz Mauro Antony, da 3ª vara do Tribunal do Júri Popular do Estado do Amazonas, vai presidir o julgamento. Em entrevista ao G1, Antony informou que não há hora para terminar por se tratar de tentativa de homicídio. "No dia do julgamento, vamos realizar uma série de procedimentos no plenário até chegar no interrogatório das vítimas", afirmou.


Ainda segundo o juiz, o julgamento ocorre primeiro para Castilhos e Rosivaldo por eles não terem recorrido do processo. "Os dois PMs não recorreram e por isso vamos iniciar por eles. Depois vamos dar prosseguimento a parte do processo que lida com os outros", disse o juiz ao mencionar os demais envolvidos no processo.

Além de Castilhos e Rosivaldo, Alexandre Souza Santos, Janderson Bezerra, Marcos Teixeira de Lima, Wesley Souza, Wilson Henrique Ribeiro e Wilson Cunha estão envolvidos no caso e aguardam decisão da Justiça.

O adolescente é acompanhado pelo serviço de proteção à vítima do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), e ele e a família recebem amparo policial para evitar represálias.

Nenhum comentário: