segunda-feira, 30 de julho de 2012

MEC DIVULGA MANUAL DE REDAÇÃO DO ENEM 2012

 
R7
Provas acontecerão nos dias 3 e 4 de novembro

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, nesta segunda-feira (30), o manual de redação do Enem 2012.

Neste ano, o MEC (Ministério da Educação) alterou a forma de correção da prova. A discrepância máxima entre as notas dadas pelos dois corretores cairá dos atuais 300 pontos para 200. Quando esse limite for ultrapassado, um terceiro corretor analisará a redação.

As inscrições do Enem bateram recorde neste ano. Foram mais de 6,4 milhões de pré-inscritos e 5.790.989 estão com inscrição confirmada para participar do exame.
Investimento

O Inep anunciou na quinta-feira (26) que vai investir R$ 2 milhões em editais para promover estudos e discussões sobre correção de textos e que desde o início deste mês, o Inep está treinando 4.300 corretores de redação em todo o Brasil.

Seleção

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

No segundo dia, domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

Nenhum comentário: