quarta-feira, 30 de abril de 2014

Chuva de 135 mm em Jucurutu faz açude de fazenda estourar


 
Barragem de Maria Lourenço – Foto: Danilo Evaristo


Fonte - Danilo Evaristo

Uma noite de segunda-feira (28) com excelentes registros de chuvas nas áreas urbana e rural de Jucurutu. Destaque em maior intensidade no campo, onde a maior precipitação atingiu 135 mm na comunidade São Braz, o detalhe é que o açude na Fazenda Descanso naquela comunidade não suportou a grande cheia e estourou. No sítio Saquinho do Padre a chuva foi 75 mm, e na Fazenda Freitas, sítio Pedra Branca o pluviômetro marcou 51 mm.

Na cidade, a precipitação foi 42 mm no bairro Santa Isabel, já no Centro, nas imediações da Caern choveu 44 mm. As chuvas de ontem foram suficientes para fazer a Barragem de Maria Lourenço atingir sua sangria, após 3 anos sem sangrar. O reservatório que praticamente se localiza dentro da zona urbana derrama suas águas no Rio Piranhas passando pela ponte que faz ligação entre os bairros Santa Isabel e Centro. As fotos foram clicadas pelo Blog Danilo Evaristo nesta manhã.



Ponte que faz ligação entre os bairros Santa Isabel e Centro – Foto: Danilo Evaristo


Adolescente acusado de assassinar amigo na Cidade da Esperança se apresenta à Polícia‏

Um adolescente de 17 anos apresentou-se hoje na Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) e negou que tenha atirado no último dia 23 de abril, dentro da Escola Estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, no adolescente Erick Bruno Pontes, 15 anos.

Em seu depoimento, o adolescente disse que o tiro foi acidental e que fugiu com medo de ser apreendido, abandonando a arma no local. Ainda segundo o adolescente, a arma pertencia a ele e ao adolescente que morreu, eles teriam a comprado na feira da Cidade da Esperança.

A delegada Adriana Shirley, titular da DEA, encaminhou o adolescente ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para fazer exame residuográfico. Em seguida, o adolescente e os seus responsáveis assumiram o compromisso de comparecer na delegacia quando o adolescente for intimado. O jovem foi liberado por ter livrado o flagrante.

Mercadinho recebe nota falsa de 2 reais - em Caicó

 
Por Jair Sampaio / Foto: Carlinhos Imports - O Mercadinho Econômico, que fica localizado no bairro Samanaú, zona norte da cidade de Caicó, deu por visto em seu caixa uma nota falsa de 2 reais, dinheiro que foi recebido no dia de ontem, segunda feira 28, por cliente ainda não identificado.

Apesar do valor ser baixo, falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.

PÂNICO NA BAND PODE TER UMA SERIDOENSE ENTRE SUAS PANICATS





Fernanda Medeiros atualmente domiciliada em Natal, estudante do curso de ciências contábeis pela Faculdade Maurício de Nassau, já trabalha como modelo desde os 15 anos de idade, a loira de belas pernas está concorrendo a um lugar entre as beldades do Pânico na Band.

Em entrevista ao Para Sempre Perfeição, Fernanda conta que desde criança sonha em ser modelo reconhecida mundialmente e diz que ver neste concurso uma forma de conseguir realizar este sonho.



Fernanda saiu de sua cidade natal para estudar na capital do estado, ganhou uma bolsa de estudos através do seu talento como esportista, lançadora de dardo Fernanda participou de diversas competições de nível estadual e nacional.

Em sua página no face é possível visualizar alguns registros de seus momentos como modelo e como competidora.
Fernanda Medeiros é Seridoense de Currais Novos. A terra de Xeelita

Caicó é uma das bases da Operação deflagrada pelo Exército para fiscalizar explosivos no Nordeste


O Exército Brasileiro, por intermédio da Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados, e com o apoio de órgãos federais, estaduais e municipais, realiza a partir de hoje, nos 27 Estados da União, uma grande operação de fiscalização de explosivos e produtos correlatos, inspecionando de maneira inopinada pessoas jurídicas e físicas, cadastradas ou não no Exército, que exercem atividades com esse tipo de material.

O principal objetivo da operação é evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas, permitindo o seu uso somente por pessoas legalmente habilitadas.

Nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, a operação está sendo coordenada pelo Comando da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, que estabeleceu três Centros de Coordenação de Operações de Fiscalização nas cidades de Campina Grande, Caicó (1º Bec) e Maceió, de onde partem as equipes do Exército, em conjunto com os Órgãos de Segurança Pública e Agências Governamentais, para as ações de fiscalização nos estados citados.

Além dos militares do Exército, participam da operação a Polícia Rodoviária Federal, os Corpos de Bombeiros, Polícias Militares e Civis dos estados, funcionários do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), funcionários da Receita Estadual e funcionários do Ministério do Trabalho, além de membros do Ministério Público Federal e da Justiça Federal.

Fonte: V&C

Vacinação contra aftosa começa na próxima quinta


Começa na próxima quinta-feira (1º), a vacinação contra a febre aftosa em vários estados, inclusive, no Rio Grande do Norte. A campanha ocorrerá até o dia 30 de maio nos municípios do Estado e a previsão é de que sejam vacinados 820 mil bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias. O Brasil avança campanha de vacinação para erradicação e prevenção de doença infecciosa. com informação de Arthur Murilo

terça-feira, 29 de abril de 2014

Senadora Ivonete destina emenda para padronização da feira livre de Caicó



Antes de viajar para Brasília, a senadora Ivonete Dantas visitou a feira livre e o açougue público de Caicó. Na manhã desta segunda-feira (28), ela consultou os trabalhadores do local sobre a importância de padronização do espaço de comercialização dos produtos regionais.
Recentemente, Ivonete conseguiu com o Ministério da Agricultura a liberação de R$ 500 mil de recursos para a adequação do espaço. “O próximo passo será a convocação de uma audiência pública para debater com os trabalhadores o melhor projeto arquitetônico para a feira livre. A Prefeitura de Caicó será a responsável pela execução do projeto”, explicou a senadora.
Segundo o presidente da Associação dos Barraqueiros de Caicó, Pedro Ildefonso, o Ministério Público já teria recomendado a regularização da feira livre, inclusive, com a definição de prazos para as adequações. “É preciso organizar a feira para que as pessoas possam trazer seus filhos ao local. Hoje, isso não é possível, pois falta tranqüilidade e segurança”, destacou Sueli de Brito, proprietária de uma lanchonete.
Ivonete Dantas, também, visitou o açougue público e recebeu do presidente da Associação da Carne de Sol, Jerry Elias, o pedido de prioridade no pleito. “A produção de carne de sol emprega centenas de pessoas em Caicó. A feira depende do açougue e o açougue depende da feira. O projeto arquitetônico precisa estar de acordo com a necessidade do comerciante”, enfatizou o presidente.
Por Jair Sampaio

Homem de 7 vidas: Jovem sofreu terceira tentativa de homicídio na zona norte da cidade de Caicó

Na madrugada desta terça-feira aconteceu mais uma tentativa de homicídio a bala na cidade de Caicó. Desta vez o fato se deu na Rua Santa Luzia no Bairro Boa Passagem na zona norte da cidade e teve como vitima um jovem na idade mais velho conhecido do meio policial e principalmente freguês dos hospitais da cidade de Caicó.

Foi atingido por vários disparos de arma de fogo na madrugada de hoje a pessoa de Claudiano Souza de Melo, 25 anos. O jovem sofreu cinco tiros que atingiram o seu pé, queixo e suas costas. Após sofrer os tiros Claudiano (Pimba) saiu correndo pelas ruas do bairro boa passagem onde deixou um rastro de sangue até ser encontrado e socorrido para o Hospital Regional do Seridó.



Terceira tentativa de homicidio:
O jovem Claudiano Melo é natural da cidade de Juazeirinho na Paraíba iniciou sua "saga" no setor policial em Caicó no dia 21/10/07 quando foi preso a primeira vez tentando entrar no presídio Pereirão com drogas escondidas na cueca. De lá pra cá o jovem já se envolveu em ocorrências de furtos, porte de drogas e até violência domestica.

Outro fato que chama atenção é que Claudiano já sofreu, com essa de hoje, três tentativas de homicídio a bala e a facadas na cidade de Caicó. A primeira delas foi no dia 1º de Abril de 2012 quando ele sofreu várias cutiladas de faca peixeira no bairro Boa Passagem. A 2ª tentativa de homicídio sofrida por Claudiano foi no dia em 19 de Maio de 2012 quando ele sofreu disparos de arma de fogo nas proximidades do cemitério Campo Jorge no Bairro de Boa Passagem.

Com esta ultima na madrugada de hoje já se contabiliza três tentativas de homicídio sofridas pelo jovem Claudiano Souza Melo residente na cidade de Caicó.

Eduardo Dantas

Promotor de Evento no último sábado em São José do Seridó envia nota ao Blog esclarecendo a não apresentação da Banda Caicoense

O blog havia noticiado uma nota de esclarecimento enviada por uma banda Caicoense estes dias  por sua não apresentação em uma festa ocorrida na cidade de São José do Seridó, pois bem, como direito de resposta o promotor do evento entrou em contato com este meio de comunicação e nos solicitaçou espaço para esclarecer os fatos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVIADA POR PEDRO HENRIQUE: 
"Venho aqui por meio desta nota, informa o verdadeiro acontecido no evento do ultimo sábado "Dia 26" a banda Forró do Amasso não realizou seu show por motivos de horarios, a liberação para nosso evento feito pelo policiamento daquela cidade, liberado assim das 22 horas até as 4 da manhã. Gostaria também de deixa claro aqui, que a nem um momento eu fugi daquela cidade, o único hórario que estive fora de São José foi as 3:25 da manhã onde tinha vindo em Cruzeta, tentar resolver o problema de dinheiro. Dinheiro esse que pessoa mal informada está dizendo ser R$ 2.500,00, mais o valor VERDADEIRO de minha dívida com Raul Lopes é de R$ 1.000,00, mais a nem um momento foi a falta desses 1.000,00 que empedio a apresentação da banda, e sim o hórario que tínhamos a cumprir. Desde já agradeço a todo público presente, e me comprometo aqui em fazer um evento em breve "totalmente gratis" para recompensar a todas as pessoas que ali estavam."
QUERO SEMPRE INFORMAR QUE ESTE ESPAÇO ESTARÁ SEMPRE ABERTO A TODAS AS PARTES QUE SE SINTAM PREJUDICADAS.

Moto roubada de PM é encontrada após assalto a posto de combustíveis


 
Por Jair Sampaio - A polícia consegue recuperar a moto Honda CG 150 ano 2010 e placa NNR-0122 de Natal, da cor cinza, que foi roubada na casa de um policial militar na cidade de Caicó na madrugada de domingo para segunda, no bairro Recreio - relembre - zona norte da cidade.

A moto foi encontrada por homens do 3º DPRE na rua Maria Rufino, berço do tráfico de drogas na cidade de Caicó. O veículo se encontra com a numeração do chassi raspada, mesmo assim foi possível colher evidências que provam a identificação da mesma.

Um fato que chama a atenção da polícia, é que a bandidagem ousou e transitou por toda a zona oeste neste veículo que tinha registro de roubo, sem temer qualquer repreensão por parte do estado, tendo em vista a certeza da impunidade, contudo a polícia já identificou os meliantes, agora resta um trabalho de buscas por provas para se pensar em pedir as prisões.

Comerciante de Serra Negra do Norte foi vítima de assalto e levado como réfem ontem

Um comerciante da cidade de Serra Negra do Norte foi vítima na noite de ontem de um assalto em sua residência.

Alguns bandidos invadiram sua casa e roubaram um pano de ouro, Cartões de crédito, talões de cheque e na fuga levaram um veículo tipo Cross Fox preto ano 2013 de propriedade da vítima além de amordaçarem o comerciante de 73 anos e  levado  o mesmo como réfem.

A vítima só foi liberada após um dos pneus do carro apresentar defeito tendo sido abandonado próximo a um lixão na cidade de São Bento-PB.


O registro foi feito na Delegacia e a polícia efetuou diligências mas até o momento ninguém foi preso.

Posto de combustíveis de ex-prefeito é assaltado nessa segunda em Caicó

 
Fonte: Jair Sampaio - Por volta das 23:30 horas dessa segunda feira 28, a PM foi acionada por funcionários do Posto Caicó, antigo Posto Galileu (De Antônio Macaco) para registro de assalto à mão armada.

Dois homens chegaram numa moto Honda 150, cor cinza, um deles com capacete San Marino e película fumê, e o outro com camiseta escura e calça jeans, anunciaram o assalto e conseguiram levar dinheiro, uma aliança e um celular LG. Não foi divulgado o valor roubado.

Polícia Civil da Paraíba (GTE) localiza esconderijo usado pelo PCC para planejar assalto em Patu-RN

 
Por Jair Sampaio - Vídeo - O Grupo Tático Especial de Polícia Civil da Paraíba - GTE de São Bento e Catolé do Rocha - localizou com exclusividade o esconderijo usado por membros do PCC para arquitetarem o assalto à agência dos Correios de Patu-RN, no último dia 24 deste, que culminou com a morte do gerente da agência, Arni Praxedes de Melo - relembre!

 
Após a morte de um elemento do grupo - relembre - havia a informação dos outros elementos da quadrilha serem paraibanos e de fato, policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denúncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB.

Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes.

No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380, um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas.

Após a consulta no veiculo encontrado, verificou-se que o mesmo não possuía nenhuma restrição por roubo e furto, o veiculo teria sido utilizado por SAMARONE para vir até a PB encontrar seus comparsas e de lá planejaram o roubo dos correios de Patu/RN em um veiculo roubado que possivelmente já estaria anteriormente no esconderijo.

Com ajuda de PMs, bebê nasce dentro de carro da polícia em Natal

A mãe, que não teve o nome divulgado, entrou em trabalho de parto e pedir ajuda para ir a uma maternidade

Uma equipe do Grupamento de Turismo da PM (Polícia Militar) do Rio Grande do Norte ajudou na manhã desta segunda-feira (28) a fazer o parto de um bebê, ainda sem nome, que nasceu dentro de um carro corporação no Ponta Negra, bairro da zona sul de Natal.

A mãe, que não teve o nome divulgado, entrou em trabalho de parto e pedir ajuda para ir a uma maternidade.

Mas, segundo a PM, não deu tempo de chegar a uma unidade de saúde. A bolsa já havia estourado quando a mãe entrou no carro da polícia e, minutos depois, a mulher avisou que o bebê estava nascendo.

A equipe estacionou e realizou o parto dentro do carro.

Segundo a polícia, o bebê é do sexo masculino e estava em boas condições de saúde quando nasceu.

A mãe e o bebê foram levados para a maternidade Januário Cicco, onde passam bem e devem receber alta já nesta terça-feira (29).

Uol

Apresentadores globais se comovem com racismo contra jogador brasileiro


Fonte: Folha UOL - O ato racista contra o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e a sua bem humorada reação fez com que o caso chegasse ao topo dos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter na noite de hoje.

Um torcedor do Villarreal atirou uma banana em campo no momento em que o brasileiro se preparava para cobrar um escanteio, e não deixou por menos: comeu a banana.

Jogar banana em campo para ofender jogadores negros, infelizmente, é algo que virou rotina nos estádios europeus. Toda vez que ocorre causa reação, mas nao muito grande. O tapa com luva de pelica de Daniel Alves exponenciou a questão.

Se o assunto já estava quente, pegou fogo de vez quando seu companheiro de time e de seleção, o atacante Neymar, saiu em defesa e lançou a hashtag #somostodosmacacos.

Dez pessoas foram detidas pela PRF durante o final de semana no Rio Grande do Norte



Dez pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o último fim de semana. Três delas foram detidas por embriaguez, uma por dirigir sem habilitação e outra cinco por crime ambiental. Foram realizados 336 testes de bafômetro, que acabaram impedindo 22 condutores de dirigir sob efeito de álcool e levando três motoristas à delegacia.

As equipes da PRF ainda registraram 35 acidentes nas BRs do estado, sendo 15 deles sem vítimas. Uma morte por atropelatmento ocorreu no km 114 da BR 101, no município de São José de Mipibu. Segundo a Polícia, ainda foram aplicadas 276 autuações entre os 1.190 veículos fiscalizados.

Na madruagada do sábado, um revólver calibre 38 foi apreendido com seis munições no posto de fiscalização da PRF em Ceará-Mirim. Os policiais acharam a arma dentro de uma almofada que estava dentro do veículo. O casal que estava no carro foi conduzido a delegacia de plantão da Zona Norte de Natal

Fonte: Tribuna do Norte

Walfredo Gurgel realiza novo curso para formar cuidadores

Estão abertas as inscrições para o novo curso de cuidadores realizado pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Os interessados devem procurar a sala do SAD, no prédio sede dos serviços administrativos do Walfredo Gurgel, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para realizar a inscrição. As aulas acontecerão no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nos próximos dias 6, 7, 8, 12 e 13, das 13h30h às 17h30.

O objetivo é capacitar pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos, interessados em atuar na área do cuidado ao paciente idoso e/ou portador de necessidades especiais. O curso é composto de palestras abrangendo as áreas de enfermagem, fonoaudiologia, psicologia e medicina. Também serão abordados temas como doenças da terceira idade, envelhecência, pé diabético, terapia ocupacional, serviço social (direitos e deveres do paciente), e nutrição (como alimentar o paciente e como cada alimento pode contribuir para melhorar a deficiência nutricional que cada patologia causa).

Segundo o gerente do SAD do Hospital Walfredo Gurgel, Melquisedeque Duarte, devido à abrangência dos temas, as aulas são divididas em teóricas e práticas. Os alunos participam de oficinas de tecnologia assistida, nas quais cada cuidador aprenderá a confeccionar próteses que proporcionem maior conforto ao paciente como utensílios adaptados para alimentação, andar ou até mesmo para pentear os cabelos. Além disso, haverá aulas de fisioterapia, que abrangem posicionamento, transferência, mobilização e manuseios corretos.

Duarte explica que qualquer pessoa pode fazer o curso de cuidador e não precisa ter formação anterior na área de enfermagem. Atualmente, o SAD do Walfredo Gurgel já formou mais de 600 cuidadores.

Implantado em abril de 2006, o Programa de Internação Domiciliar oferece assistência integral aos pacientes com necessidades especiais em sua residência, idosos e portadores de doenças infectocontagiosas que podem receber alta hospitalar precocemente, desde que recebam acompanhamento de uma equipe multiprofissional, visando diminuir as complicações por internações prolongadas e reinternações.

SERVIÇO: Outras informações: 3232-7615 (SAD).

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Governo da Paraíba entrega armamento e escudos para a Policia Militar da cidade de São Bento



A Polícia Militar da 8ª região, agora conta com novos equipamentos de armamentos para ajuda no desempenho ainda melhor de combate ao crime da região. 

Na Audiência Pública do Orçamento Democrático Estadual, realizada em São Bento, o governador entregou armas e escudos aos Policiais Militares. Foram entregues dois fuzis calibre 762, dois fuzis calibre 556, além de escudos balísticos para proteger os policiais. 

Os equipamentos foram entregues ao Major Douglas Ferreira de Araújo, que é comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Catolé do Rocha. A polícia Militar vem fazendo um grande trabalho na Região, sob o comando do Major Douglas.

Fonte: São Bento em Foco

Viatura da PM foi alvo de pedrada quando realizava patrulhamento em Caicó nesta tarde

O blog tomou conhecimento que uma viatura da Polícia militar foi atingida por uma pedrada quando se deslocava em patrulhamento na zona Oeste de Caicó nesta tarde.

Segundo foi informado a viatura da cavalaria estava em patrulhamento por volta das 16:50 hs nas proximidades do Castelo de Engady no bairro paulo VI e o João Paulo II quando um jovem de posse de uma baladeira efetuou uma pedrada no parabrisas dianteiro, rapidamente os policiais conseguiram prendê-lo e conduziram ate a Delegacia.

Nos últimos dias diversas ações contra policiais militares e viaturas estão sendo registradas e as autoridades pouco  tem feito para dá a resposta a esses bandidos que se acham acima da lei. Sinceramente esperamos que providências sejam tomadas o mais rápido possível na cidade.

Banda Caicoense emite nota de esclarecimento




Comunicado - A Banda Forró do Amasso não se apresentou ontem na cidade de São José do Seridó, como estava previso, porque o organizador do evento, identificado por Pedro Henrique, teria desaparecido. 


As informações são de que ele teria ido embora com cerca de 2.500 reais, apurados com venda antecipada de senhas. Daí o motivo pelo qual a banda Forró do Amasso não ter cumprido seu compromisso ontem. Agradeço ainda a todos aqueles que compareceram a festa. 


Fonte Carlinhos Impots.

Grave acidente do tipo capotamento registrado na RN-088 entre Jardim do Seridó e Parelhas



Um acidente foi registrado na tarde de domingo (27), na RN 088, entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó. A família do senhor José Ferreira dos Santos Filho, Zequinha Motorista, foi vítima de um capotamento quando retornavam para Jardim do Seridó, após participarem de um evento em Parelhas.

O jovem Clênio Felipe dos Santos, filho de Zequinha conduzia o veículo quando perdeu o controle do carro próximo ao lixão do Lúcio e veio a capotar várias vezes. Estava no veículo a esposa Francinete Figueiredo dos Santos.

As vítimas foram socorridas por uma ambulância de Jardim do Seridó para o hospital Dr. Ruy Mariz sendo atendidas pelo médico Dr. Iron Lucas e após atendimento Zequinha que estava mais grave com um corte profundo na cabeça precisou ser transferido para Natal. 

O jovem Clênio e a mãe Francinete sofreram várias escoriações pelo corpo ficando em observação médica. Uma granição da 2ª Cia da PM esteve no local realizando os procedimentos cabíveis. Fonte:Seridó 190

Policial Civil que conduzia carro de vítima de homicídio morre após capotar veículo em João Pessoa


Um policial civil morreu no início da tarde deste domingo (27), ao perder o controle do veículo, capotar várias vezes e cair em uma ribanceira. A fatalidade ocorreu no Acesso Oeste, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. A vítima conduzia o carro de um homem que foi morto na manhã deste domingo.

Segundo informações da Polícia Militar, o policial foi identificado como sendo Antônio Carlos, conhecido como ‘major’, integrava a equipe da Delegacia de Homicídios de João Pessoa e minutos antes do assassinato participou do levantamento de dados de um assassinato ocorrido no bairro Valentina de Figueiredo. O carro pertencia ao homem morto a tiros.

“O delegado Paulo Josafá pediu para chamar o carro oficial para levar o automóvel. Mas, o policial teria se oferecido para levar o veículo até a Central de Polícia. Quando ao subir a ladeira da Via Acesso Oeste, o policial perdeu o controle do veículo, capotou e caiu em uma ribanceira”, disse um policial à equipe da TV Correio/ Record. A vítima ainda foi retirada das ferragens pelo Corpo de Bombeiros com vida, mas morreu minutos depois devido a gravidade dos ferimentos.Por Cabuloso PB

Policiais Militares de Caicó estão participando de curso de patrulhamento rural em Natal/RN



Por Eduardo Dantas - A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte está realizando em Natal mais um Curso de Patrulhamento Rural voltado para o aperfeiçoamento e aprendizagem de novas técnicas operacionais voltadas aos Policiais da CIPAM.

O curso tem como objetivo capacitar tecnicamente os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) e, eventualmente, de outras Unidades Operacionais ou Instituições afins para atuarem de forma adequada na proteção de Unidades de Conservação Ambiental do RN e nas atividades relacionadas às atribuições e particularidades do policiamento ambiental. 

Com duração de duas semanas, o curso tem carga horária total de 110 horas/aula e está ocorrendo no Parque Estadual Dunas do Natal (PEDN) e Área de Preservação de Genipabu (APA), além de outros locais definidos pelo Comandante da CIPAM, Major PM Carlos Leão. 

Alguns Policiais lotados no 2º Pelotão de Policiamento Ambiental da cidade de Caicó estão participando deste curso e devem voltar ainda mais preparados para enfrentar as ocorrências e dificuldades do dia a dia militar.

Rio Piranhas amanhece margem à margem em Jardim de Piranhas





O Rio Piranhas amanheceu assim nesta segunda feira dia 28 de abril. As fortes chuvas caídas na Paraíba proporcionaram esta paisagem, a expectativa é boa e esse volume pode aumentar mais ainda. Por Alex Maia

Comissão especial investiga morte de policial que reagiu a assalto em Natal


Fonte: G1 - Ilfran de Araújo, de 51 anos, levou dois tiros na cabeça na noite de domingo. Comissão terá três delegados e será presidida por Rossana Pinheiro.

O delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia, designou uma comissão especial para investigar a morte do policial civil, Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, morto a tiros na noite deste domingo (27) durante uma tentativa de assalto a uma padaria localizada no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal. 


A comissão será presidida pela delegada Rossana Pinheiro e auxiliada pelos delegados Frank Albuquerque e Herlânio Cruz. Ilfran de Araújo estava na padaria acompanhado da irmã quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles ficou no caixa, enquanto o segundo foi para o interior da loja, rendendo a irmã do policial. Ilfran tentou intervir e não percebeu a presença do segundo suspeito. Ele entrou em luta corporal com um dos criminosos e levou dois tiros na cabeça.

O policial foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos. Ilfran trabalhava na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DAV), que fica no bairro da Ribeira, e estava perto da aposentadoria. Após o crime, os suspeitos fugiram.
Um vídeo do circuito interno de segurança da padaria mostra o momento em que o policial civil foi baleado (Veja abaixo). Nas imagens, também é possível ver a chegada dos assaltantes e o momento da fuga.

Diligências foram realizadas durante toda a noite por vários colegas de trabalho, inclusive com a presença do delegado geral, Adson Kepler. Perícias foram realizadas no local do crime na manhã dessa segunda-feira (28). De acordo com os vídeos de segurança do estabelecimento e testemunhas, três indivíduos teriam participado do latrocínio fazendo uso de duas motocicletas.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Homem perdeu R$ 1.300 em "em falso sequestro" nesta quinta-feira na cidade de Caicó



Na tarde desta quinta-feira (24), um cidadão Caicoense recebeu uma ligação telefônica, oriunda de um número desconhecido. Do outro lado da linha uma voz masculina informando que tinha sequestrado o filho do mesmo. 


Ele contou na delegacia que a voz masculina passou a conversar com ele e disse que estaria com o seu filho. Em seguida passou exigir que fossem feitos depósitos em dinheiro no valor de R$1.300,00 e que esse valor deveria ser depositado na casa lotérica da avenida Rio Branco.


Temendo pela vida do filho o Caicoense foi em casa onde conseguiu o dinheiro dinheiro e fez o deposito no valor de 1.300,00 reais. Bastante nervoso a vitima que estava com o sequestrador na linha não procurou saber o paradeiro do filho na hora do fato, se tivesse feito teria evitado o golpe. 


O Detalhe é que o falso sequestrador parecia conhecer a cidade de Caicó mandando inclusive que o deposito fosse feito em uma casa lotérica específica, no caso na Avenida Rio Branco. Eduardo Dantas

Adolescentes fugitivos do CEDUC de Caicó foram detidos com drogas pelo GTO e RP de Jardim de Piranhas

Fonte: Jair Sampaio - O GTO (Grupo Tático de Apoio) apreendeu nesta manhã de sexta feira, três adolescentes suspeitos por tráfico na cidade de Jardim de Piranhas, dois deles sendo fugitivos do CEDUC de Caicó.

Com os adolescentes foram pegos 80 saquinhos de Maconha (Dólar) e 70 pedras de Crack. Todos foram encaminhados para à delegacia regional, de Caicó, e e devidamente entregues à autoridade policial competente. 

Também foram apreendidos objetos roubados... uma TV 20", um Extintor, Som doméstico e Aparelho de DVD.

Veja a identidade do bandido morto em Patu e imagens que mostram o gerente vivo dentro da agência

Jair Sampaio - A polícia identificou como sendo Ricardo Almeida Vasconcelos - 38 anos, residente em Natal, o bandido morto hoje pela manhã no confronto com a PM do oeste.

Outros bandidos conseguiram sair do cerco policial e ainda estão foragidos, porém acredita-se que a possibilidade de fuga é muito pequena, as equipes continuam no mato.

Confira imagens internas feitas na agência do Correios antes da chegada da polícia.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jovem foi assassinado a tiros nesta quarta-feira na cidade de Macaíba na grande Natal

Um homicídio ocorreu durante o inicio da tarde desta Quarta-Feira (23) na rua Enoque Garcia no Bairro Lagoa Grande na cidade de Macaíba. 

A reportagem esteve no local e conversou com os Policias Militares lotado do 11ºBPM de Macaíba que estavam a frente da ocorrência e de acordo com as informações repassadas, a vitima por nome de JULIANO ROMÁRIO DE LIRA, MAIS CONHECIDO COMO "GIL" DE 25 ANOS.

O mesmo estava caminhando tranquilamente quando dois homens em uma moto mão identificada e sem nenhuma cerimonia efetuaram diversos tiros contra Gil onde não resistiu os ferimentos e veio a óbito no local. 

A reportagem também conversou com a esposa da vitima e disse que Gil já tinha passagem pela Policia por porte ilegal de arma, Policias Militares isolaram o local para a chagada do ITEP. Juliano deixa sua esposa grávida.

Fonte: Conectv TV

Mototaxista foi assassinado a tiros em avenida na zona Norte da cidade de Mossoró/RN



Um mototaxista foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (23) em plena avenida João Cordeiro, zona Norte de Mossoró (RN). Ele estava pilotando sua moto, próximo ao cruzamento com a Juvenal Lamartine, quando foi surpreendido por motociclistas. 

De acordo com policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas afirmam ter ouvido pelo menos nove disparos, mas não se sabe ao certo quantos atingiram o mototaxista, identificado como Janduí Nascimento Borges, 40 anos. 

O crime aconteceu por volta de 11h30. Dois homens chegaram em uma moto caracterizada de mototaxi, e um deles efetuou vários disparos. Junduí não teve chance de reação e tombou ferido nas proximidades do Supermercado Rebouças. 

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) onde não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A Polícia Civil esteve no local, onde ouviu testemunhas e, em seguida, repassou o caso para a Delegacia de Homicídios de Mossoró (Dehom), que ficará responsável pelas investigações.


Por Ismael Sousa

Entregador é assassinado em frente à loja que trabalhava em Neópolis na Capital do RN

A polícia registrou um crime de homicídio, na noite desta terça-feira (22), na rua Diamantina, em Neópolis. Felipe Vagner, de 21 anos, tinha acabado de chegar de uma entrega, quando um homem encapuzado se aproximou dele e atirou três vezes. O jovem foi baleado na cabeça e no tórax. 

Testemunhas contaram que o rapaz ficou aproximadamente uma hora aguardando socorro do SAMU. Ele ainda foi levado com vida para o pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade. 

O proprietário da loja de cartuchos onde Felipe Trabalhava conversou com a reportagem do Portal BO e disse que apenas sua esposa estava no estabelecimento no momento do crime e que eles não sabem o que pode ter motivado, se trata-se de um assalto ou de uma execução. 

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, após atirar em Felipe, o criminoso saiu caminhando tranquilamente com a arma na mão. A polícia chegou a realizar diligências naquela área, mas nenhum suspeito foi detido. Fonte: Portal BO

Trio faz arrastão em cooperativa de táxi em Parnamirim e abandona veículo na fuga

Três homens armados realizaram um arrastão em uma cooperativa de táxi localizada próximo ao Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. 

O crime foi registrado na noite desta terça-feira (22). Os bandidos, de acordo com relatos, estavam um veículo Fiat Uno, de placas KIP-0639. Eles renderam os taxistas e levaram dinheiro e objetos. 

De acordo com a polícia, os criminosos roubaram aproximadamente R$ 1 mil e ainda levaram celulares das vítimas. Em seguida, o bando fugiu no Fiat Uno, mas foi seguido por alguns taxistas. Durante a fuga, os assaltantes chegaram a atirar contra os taxistas, que recuaram. No entanto, o trio acabou abandono o carro em que estava. 

A Polícia Militar foi acionada, realizou várias diligências, mas, até o momento, ainda não localizou nenhum suspeito. Além do dinheiro e objetos, os bandidos roubaram também um rádio comunicador da cooperativa. Fonte: Portal BO

Estudante mata colega com tiro no peito dentro de escola na zona oeste de Natal/RN

 
Um estudante matou um colega com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23) dentro da escola estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. Segundo testemunhas, dois alunos bincavam com um revólver no estacionamento da escola quando houve o disparo. Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda chegou a ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de receber atendimento médico. 

O diretor da escola, Bruno Lima, disse ao G1 que o caso foi uma fatalidade. "Há um grupo de alunos do 1º ano que vem dando trabalho, pichando a escola. Hoje, alguns deles se envolveram nesse incidente. Alunos que presenciaram a cena relataram que o Erick e o outro aluno, que também tem 15 anos, estavam brincando com revólver no estacionamento. O Erick desafiou o colega, dizendo que a arma era de brinquedo e pedindo para que ele atirasse. Foi quando houve essa tragédia aqui na escola", contou o diretor. 

Após o incidente, um professor da escola ainda tentou socorrer Erick Pontes. "Esse professor colocou o aluno no carro dele e o levou até o Samu, para que fossem feitos os primeiros-socorros. A ambulância ainda tentou levar o aluno para o hospital, mas ele não resistiu", falou o diretor. 

Ainda de acordo com Bruno Lima, uma equipe da Polícia Militar foi à escola. "Informamos aos policiais onde o aluno que trouxe a arma para a escola mora. Eles foram até lá, mas receberam a informação que esse adolescente fugiu de casa com a mãe no início da noite". O diretor antecipou ao G1 que a escola Raimundo Soares será fechada nesta quinta (24) em luto pela morte de Erick Pontes. Ele não soube informar locais e horários de velório e sepultamento do estudante morto. 

Fonte: G1-RN

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Moto levada durante assalto na manhã de hoje na zona oeste de Caicó foi localizada na soledade

Segundo Eduardo Dantas informa em seu blog A Policia Militar foi acionada e confirmou o encontro da moto Honda Biz de cor vermelha e placas NNY-6616 que foi levada por bandidos durante um assalto a residência na manhã desta quarta-feira (23) na Rua André Sales no Bairro Barra Nova. 


A moto foi encontrada no inicio da noite desta quarta-feira no Bairro Soledade também no setor da zona oeste de Caicó. A Policia Militar ainda não tem pista dos dois homens que praticaram o crime

Empresário natural de Passa e Fica que havia matado o Pai Caicoense foi morto nesta quarta-feira

Vitima

Uma execução acaba de acontecer por trás da Honda em Parnamirim, segundo informações a vítima chamasse Abeane Luiz Jorge Vale, 33 e estava dentro do veículo e foi abordado por dois homens que atiram várias vezes. 

A mulher dele, que estava no banco do passageiro, foi baleada no braço, mas passa bem. De acordo com testemunhas, o homem morto tinha ido até a casa de um tio buscar um dinheiro. Ao sair do local, acabou sendo surpreendido por homens armados que estavam em outro carro. Os bandidos atiraram seis vezes, atingindo a cabeça do homem. 

A vítima é o empresário natural de Passa e Fica de nome Abeane Luiz Jorge Vale, 32 anos (foto ao lado), estava acompanhado de uma mulher quando em março do ano passado matou o próprio pai, o aposentado Abeane Vale de Medeiros, 67. Que a pouco tempo teria o pai assassinado a esposa mãe da vítima assassinado na manhã dessa quarta-feira (23). O assassinato do pai aconteceu no trânsito da Rua Alberto Maranhão, no Tirol, onde o aposentado foi morto a tiros dentro do carro em março de 2013. Fonte: O Paralelo

Polícia Civil cumpre mandado de prisão com apoio da Policia Militar na cidade de Florânia

Na manhã de hoje (23) a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar de Florânia cumpriu um mandado de prisão em desfavor do curraisnovense JOSÉ MARCOS GOMES DO NASCIMENTO VULGO MARCOS PORCÃO residente naquele município.

Marcos Porcão morou por muito tempo em Currais Novos onde sofreu dois atentados, em um deles, foi esfaqueado e com a própria faca matou o agressor. Em Janeiro de 2011 Marcos perdeu um primo morto por engano, onde o alvo do atirador era ele.

Marcos teve envolvimento com o tráfico de drogas e chegou a ser preso em Currais Novos onde também tem passagem por posse ilegal de arma de fogo. Não sabemos se o mesmo estava com algum movimento ilícito em Florânia. Segundo o Soldado PM Ubaldo, Marcos será transferido para o CDP de Currais Novos. Por Sd PM J. Júnior

O caicoense, Tenente Rafael Victor, assume a Polícia Ambiental de Caicó

O Boletim Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte trouxe na edição desta quarta-feira (23) a designação do Aspirante Rafael Victor para assumir o Comando do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental da cidade de Caicó (CIPAM).

O Aspirante Victor vai substituir o Capitão Chaves que deixou a CIPAM de Caicó e assumiu o Sub Comando da Policia Militar da cidade de Currais Novos.

CONFIRA A MOVIMENTAÇÃO:

1. Dispensar:

- O Aspirante a Oficial PM RAFAEL VICTOR TARGINO DE ARAÚJO, matrícula N° 176.300-8, de estar classificado no 6º Batalhão de Polícia Militar – 6º BPM (Caicó/RN).

2. Designar:

- O Aspirante a Oficial PM RAFAEL VICTOR TARGINO DE ARAÚJO, matrícula N° 176.300-8, para exercer a função de Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar / Companhia Independente de Proteção Ambiental - CIPAM (Caicó/RN). Por Eduardo Dantas 

Comerciante caicoense sofre grave acidente de moto e vai parar na UTI

Por Luciélio Henrique - A nossa reportagem do Blog Luciélio Henrique recebeu a informação que no último domingo 20, aconteceu um grave acidente envolvendo Cícero Medeiros, ele reside na Rua Pirajara Saraiva no Bairro Recreio aqui na Cidade de Caicó.

Cícero conduzia uma moto Honda Broz quando perdeu o controle da mesma entre as Cidades de Ipueira e São Mamede/PB, o mesmo foi conduzido para a Cidade de Patos e posteriormente transferido para um Hospital em Campina Grande/PB, onde se encontra na UTI. A vítima deste acidente teve várias escoriações pelo corpo e uma pancada forte na cabeça e teve sua língua cortada.

Cícero é casado com Graça Nóbrega proprietária da Loja Nóbrega Informática e ele é dono da Revistaria Cultura aqui em nossa cidade

Residência foi atingida por disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira em Currais Novos



Por volta das 18h20 desta terça feira (22), dois jovens em uma moto, efetuaram três disparos de arma de fogo em direção a residência de uma pessoa conhecida por Paulo Neri, residente na rua Riacho das Queimadas, no conjunto Promorar.

Os disparos atingiram uma residência na rua Riacho do Maxixe com a Riacho das Queimadas. Os projéteis não atingiram nenhuma pessoa, contudo ficaram expostos os buracos nas paredes. 

Segundo testemunhas, são suspeitos, indivíduos do bairro Manoel Salustino, onde existe uma rixa antiga entre gangues dos dois bairros. Por Jota Dantas

Urgente! Bandidos invadiram residência, praticaram assalto e levaram moto agora há pouco em Caicó

Por Eduardo Dantas - A quarta-feira já começou movimentada no setor policial da cidade de Caicó. De acordo com informações, dois elementos armados de revólver invadiram uma residência na Rua André Sales no Bairro Barra Nova na zona oeste da cidade de Caicó onde praticaram um assalto.

Os dois homens aparentando ser jovens renderam o proprietário da casa e levaram joias, dinheiro e ainda uma moto Honda Biz 125 de cor vermelha e placa NNY-6616.

Após o arrastão um dos assaltantes ainda trocou de roupas no local e em seguida os dois fugiram levando a motocicleta. A Policia Militar foi acionada e realiza diligências a procura dos suspeitos

Acidente entre carro e moto é registrado no Canutos e Filhos em Caicó

Vítima

Por volta das 21h00min da noite desta terça-feira, 22, um jovem de nome Raul Araújo, de 21 anos, colidiu frontalmente sua moto Traxx 50 cilindradas com um veículo Peugeot. O acidente aconteceu no bairro Canutos e Filhos, na rua Francisco Dantas de Medeiros em Caicó. A informação é de que Raul vinha em alta velocidade e com o farol apagado quando se chocou com veículo que era guiado por Francisco das Chagas. O impacto foi tão forte que a moto se partiu ao meio. O Samu esteve no local e evacuou a vítima para o hospital. Milagrosamente, Raul teve apenas escoriações pelo corpo, foi medicado e liberado. Já o condutor do Pegeout não se feriu. 

V&C artigos

FOTONOTÍCIA:Colisão no Centro de Caicó

Foto - Plantão Caicó
Da Redação do blog de Gláucia Lima - Uma colisão envolvendo um caminhão baú e um Corolla foi registrada no início da noite desta terça, 22, no Centro de Caicó. O fato ocorreu nas imediações da Prefeitura Municipal. O Corolla pertence a Calrindo Júnior, ex-vereador em São João do Sabugi. O condutor do caminhão é de Jundiaí-SP.
O caminhão ficou preso na descida entre a Secretaria de Tributação e a Prefeitura. O reboque foi acionado e os veículos estão sendo removidos. Houve apenas danos materiais.

PMs aceitam proposta do Governo do RN e encerram greve


Da Tribuna do Norte
Os policiais militares decidiram suspender a paralisação iniciada na manhã desta terça-feira (22). Em assembleia realizada no acampamento montado em frente a sede da Governadoria, no Centro Administrativo, representantes da Associação dos Cabos e Soldados apresentaram a proposta do Governo do Estado e a categoria votou pelo fim da paralisação. Os trabalhos serão retomados no turno que será iniciado às 19h.

Durante reunião no início da tarde, o Governo reafirmou o compromisso de encaminhar o projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças da Polícia Militar até o dia 1º de maio. Além disso, os demais pontos da pauta de reivindicação deverão ser discutidos em uma reunião marcada para 5 de maio. Segundo a categoria, dependendo do resultado dessa reunião, uma nova paralisação poderá ser iniciada no dia 7 de maio.

Entre os pontos exigidos pelos policiais militares estão o pagamento dos níveis de subsídio e das férias, pagamento de remuneração por nível, de acordo com a lei 463/2012, a implantação de auxílio alimentação, o fornecimento de material adequado, reajuste de 56,7% do salário e a convocação de 824 candidatos aprovados no último concurso da PM. A decisão pela paralisação foi tomada desde a semana passada e, mesmo após anúncio de medidas por parte do Governo, como o encaminhamento da Lei de Praças, os policiais decidiram manter a programação até que ocorresse uma reunião e uma proposta às demais reivindicações.

De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados, 12 batalhões aderiram a paralisação durante a manhã de hoje. Porém, a informação foi desmentida pelo comandante geral da PM, Francisco Canindé de Araújo Silva, que não soube confirmar o número real. Segundo o major Macêdo, comandante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os serviços transcorreram normalmente, de acordo com as possibilidades de efetivo da PM.

Farmácia foi assaltada na noite desta terça-feira na cidade de Santana do Matos/RN

Informações vindas da cidade de Santana do Matos destacam a ocorrência de um assalto praticado agora a pouco naquela cidade. O crime se deu contra a Farmácia Santana.

Segundo uma funcionária, o único assaltante chegou ao estabelecimento comercial de posse de um revólver, anunciou o assalto e fugiu em uma motocicleta Fan, de cor Preta, cano esporte, levando uma quantia em dinheiro e um cordão de ouro. A polícia realiza diligências neste momento buscando encontrar o sujeito. Por PM Walter via Blog Danilo Evaristo

terça-feira, 22 de abril de 2014

Homicídio em Jucurutu: Homem foi encontrado morto na zona rural

Fonte: Blog PM de Jucurutu - Por volta do meio dia desta terça-feira, 22, a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender a uma ocorrência, supostamente, acidente de trânsito, que teria vitimado fatalmente uma pessoa, no Sítio Barro Branco, distante cerca de 3km de Jucurutu. Imediatamente, os Policiais foram para o local, onde constataram que, de fato, havia uma pessoa morta.

No entanto, ao observarem o local da ocorrência, os PMs, de imediato, suspeitaram de que não se tratava de acidente, e sim de um possível homicídio, pois a moto em que a vítima andava está cerca de cem metros de distância do corpo. Além disso, a vítima caiu de bruços, como se estivesse correndo, além de estar depois de uma cerca de pedra, o que dá a entender que ela a teria pulado, antes de tombar morta. Porém a Guarnição aguarda a chegada do ITEP, para que o corpo seja removido e seja feita a perícia, que mostrará o resultado do que realmente aconteceu.

Segundo as primeiras informações colhidas pelos Policiais que estão no local da ocorrência, a vítima foi identificada por Cimar, 32 anos, que residia no Sitio Saco dos Cavalos e trabalhava no sítio de Floraci, local para onde estava indo, quando foi morto.


Agricultor foi encontrado morto ao lado de motocicleta na zona rural da região do Seridó

Por volta das 05h00 da manhã desta Segunda (21), o agricultor Jailson Vieira de Lima, de 40 anos, residente no Sítio Varginha, zona rural de Cerro Corá foi encontrado morto ao lado de uma motocicleta Honda, de placas MYD-4043/Cerro Corá, na comunidade Porta D’água, também zona rural do município. 

A possível casa da morte pode ter sido acidente de moto, mas será investigada pela Polícia. A Polícia isolou o local e o ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo. 

Outro corpo foi encontrado no Povoado Albino, também na zona rural de Cerro Corá, mas segundo os policiais, pode ter sido morte natural. 

Por Sd PM J. Júnior

Urgente: Polícia Militar de Carnaúba dos Dantas confronta bandidos que assaltaram lotérica nesta tarde

Uma movimentação policial na cidade de Carnaúba dos Dantas em decorrência de um assalto a uma casa lotérica da cidade fez a PM local perseguir e confrontar uma dupla de suspeitos que fugia com um malote bancário.
As informações ainda são poucas, mas uma pessoa que conseguiu se esconder dentro da lotérica ligou para o celular pessoal de um PM e avisou da ação. O policial conseguiu acionar rapidamente a viatura, que logo alcançou a dupla.

Já numa área da caatinga os policiais conseguiram alvejar um dos meliantes, que está caído e ferido, próximo a dupla abandonou o malote, possivelmente o dinheiro esteja dentro. A guarnição pediu reforço a Parelhas e Caicó.

 Chega a informação para  que uma moto roubada também foi recuperada pela Polícia Militar daquele município. Por Jair Sampaio / Fotos: JCN - 

Confirmado: preso fugitivo da 3° DRP de Caicó e acusado de diversos homicídios em Cruzeta é preso na capital do estado

O blog recebeu a informação de que o fugitivo da justiça Cícero Romão mais conhecido por ciço de Cruzeta, acusado de dois homicídios,  o último tenso sido a morte do vulgo piúba, foi preso na capital do estado.

Cícero (meio) e mais dois presos que conseguiram fugir na época

A fuga de Cícero Romão se deu quando juntamente com mais dois presos cavaram um buraco na cela 01 para a cela 02 onde estava sem presos e com o cadeado aberto dando acesso ao muro da Delegacia Regional de Caicó .


Segundo foi repassado a Pm prendeu o acusado após ter furtado uma padaria em Natal e após sua prisão  foi feito uma consulta mais minuciosa onde foi verificado que o mesmo constava em sua ficha os homicídios em Cruzeta.

O soldado Alcoforado entrou em contato com a Delegacia de Acari e confirmou sua prisão.

Cícero preso em Natal
foto: Carlos Felipe 

O mesmo encontra-se preso em Natal e deverá ser transferido para a Penitenciária Estadual do Seridó onde responderá pelo crime de homicídio. 

Mulher foi transferida para Natal após sofrer cutilada de faca no mercado público de Parelhas

Por volta das 09h40 da manhã desta Segunda-Feira (21/04), foi registrada nas dependências do Mercado Publico de Parelhas uma lesão corporal.

Informações dão conta de que uma adolescente de 17 anos, desferiu um golpe de arma branca (faca), contra Luciana de Cássia Rocha, de 32 anos, residente na cidade de Equador.

A vitima foi atingida na mão direita chegando a rompe tendões. Após receber atendimento médico na unidade Hospitalar Parelhense, a vitima foi conduzida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender a adolescente para as medidas de praxe.

Por Marcos Silva

Jovem é acusado de arrombar loja e levar cerca R$ 10 mil em mercadoria na cidade de Currais Novos

 
Na manhã desta Segunda (21), o ex-detento Sérgio Roberto de Oliveira Silva (Brizola), de 28 anos foi flagrado por câmeras de segurança da Loja A Maré Mansa furtando cerca de 10 mil reais em aparelhos celulares, tablets, entre outros pequenos produtos. 

O mesmo arrombou uma das portas de vidro e fez um verdadeiro arrastão dentro da loja. Policiais estiveram na loja, assistiram as imagens e reconheceram o Brizola como sendo o responsável pelo o arrombamento. 

Várias viaturas realizaram diligências a procura do acusado que tem várias passagens pela Polícia por diversos crimes. Na última quinta ele já havia sido detido acusado de furtar produtos do interior de um veículo, porém a vítima não quis ir a Caicó confeccionar o flagrante e o mesmo foi liberado.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Ônibus que presta serviço à Jardinense quebra e passageiros de Caicó ficam na estrada


Fonte: Blog do 3º DPRE - A via crucis dos passageiros potiguares, em especial os da região do Seridó que só tem uma empresa disponível pra viajar, parace que não tem fim.

Na tarde desta segunda-feira (21) quando muitos curraisnovenses e caicoenses voltavam da capital do estado onde tinham ido curtir o feridão de semana santa, a viajem que seria o final de alguns dias de felicidade se transformou de novo em pesadelo. 

Um dos onibus da empresa "Jardinense" quebrou na cidade de Currais Novos e um outro foi providenciado para substitui-lo, problema resolvido? Só que não! na entrada de Caicó, nas proximidades da comunidade Campal da Barra as margens da BR 427 esse outro faltou combustível e lá se vão mais algumas horas de desperdício no meio da estrada a espera de um milagre.

Uma viagem sossegada que normalmente duraria de 3 a 4 horas acabou somente após longas 7 horas e 15 minutos de muito estress e abandono estrada a fora.

Esperamos que com mais esse relato o MP/RN possa novamente atuar de forma incisiva no sentido de cobrar da justiça uma posição a respeito dessa empresa que a muito tempo vem causando transtornos aos passageiros que se utilizam dos seus serviços

DNIT autoriza a retirada dos Pardais Eletrônicos na BR-427 em Caicó

O Blog Jair Sampaio informa em seu site que flagrou o exato momento em que um dos equipamentos de equipamento (Radar Eletrônico) estava sendo retirado na tarde dessa segunda feira na BR-427, próximo da Assec, zona leste de Caicó.



Dois técnicos da empresa 'Trana Tecnologia' estavam no local, um deles disse ao blog que a retirada está autorizada pela DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e sutilmente disse que não tinha autorização para falar sobre a retirada do aparelho. 


No ano de 2012 o governo federal gastou mais de 12 milhões com o aluguel desses equipamentos que não deram resultado, ou seja, dinheiro jogado fora, segundo revelou o site UOL, click e confira!


Já em Caicó a retirada dos equipamentos pode estar ligada à municipalização do trecho compreendido entre o anel viário do bairro Itans e o da zona oeste, contudo a implantação dos equipamentos nesse trecho foi desnecessária, tendo em vista o órgão era conhecedor da construção do contorno viário de Caicó, em síntese, dinheiro público jogado fora.


Confira outra matéria relacionada aos aparelhos http://blog.tnh1.ne10.uol.com.br/ricardomota/2013/03/07/tc-suspende-licitacao-de-radar-eletronico-no-der/

Lei de promoções: Oficiais aderem a movimento e decidem acampar junto com os Praças

Por Gláucia Paiva - Na noite desta segunda-feira, 21, os Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RN decidiram por apoiar o movimento dos Praças.

Durante a assembleia, os presidentes das associações de praças da PM e do CBM, Sargento Eliabe (ASSPMBM), Soldado Roberto (ACS) e Soldado Maribondo (ABM) explanaram a pauta de reivindicação, contendo uma lista de 11 itens, incluindo Lei de Promoção de Praças, reajuste do subsídio, implementação de uma verba indenizatória de alimentação, implementação e cumprimento dos níveis remuneratórios, pagamento das devidas promoções, revisão do Estatuto e do Código de Ética, convocação dos 824, entre outros.

Também foi exposto o resultado da reunião com o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, que se prontificou em intermediar as reivindicações junto ao Governo do Estado, já programando uma reunião com a presença do Secretário de Segurança para às 9 horas dessa terça-feira (22), data prevista para o início da mobilização dos PM’s e BM’s.

Na assembleia, os Oficiais decidiram que irão ao acampamento dos praças, montado na Governadoria, às 7h30min dessa terça (22) para apoiar a mobilização dos Praças e permanecendo mobilizados até que a pauta de reivindicação seja tratada pelo Governo e estabelecendo cronogramas de negociações.

Missa da Páscoa 2014 na Matriz de Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta

No Domingo foi realizado a  Missa da Páscoa na Matriz de N. S. dos Remédios e o Presidente da Celebração foi o Pe. Amaurilo José da Silva.







Via Pascom.com