sábado, 6 de setembro de 2014

Ex-BBB Yuri é preso em Maceió suspeito de agredir namorada


G1 - AL

O ex-BBB Yuri Fernandes, 28, foi preso na manhã desta sexta-feira (05), em um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de agredir a namorada Ângela Souza, bailarina do programa do Faustão, dentro do quarto em que estavam hospedados.

De acordo com o tenente Araújo, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ângela está com hematomas pelo corpo e Yuri com arranhões. O suspeito foi preso em flagrante após denúncia de funcionários do hotel.

O ex-BBB foi preso e levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade. Ele se recusou a falar com imprensa. Dois advogados compareceram para defendê-lo, mas também não quiseram dar declarações.


Delegada decidiu que crime não terá fiança e Yuri ficará preso (Foto: Reprodução/TV Gazeta)



A delegada da Mulher, Fabiana Leão, informou ao G1 que Yuri não terá direito à fiança. "Como houve a lesão, o caso será enquadrado na Lei Maria da Penha. Eu não vou estabelecer fiança e ele vai ficar preso", informou. O casal será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de corpo de delito e, em seguida, o ex-BBB será encaminhado para a Casa de Custódia da Capital.

Ainda segundo a delegada, houve agressão de ambas as partes. "Foi uma briga entre os dois, mas só ele será indiciado. Ela [Ângela] será ouvida e liberada em seguida", informou Fabiana Leão, ao ressaltar que também vai ouvir o gerente e um funcionário do hotel onde houve a ocorrência.

Um funcionário do hotel informou que ouviu muito gritaria durante a madrugada. "Eles gritavam, discutiam muito. Depois a gente recebeu a ligação da namorada pedindo ajuda. Não havia nada quebrado no quarto, mas ela estava machucada. O quarto não foi quebrado", informou o funcionário que pediu para não ser identificado.

Yuri Fernandes é preso em Maceió
(Foto: Fábio Santos/Rádio Gazeta)
Segundo a PM, os funcionários contaram que ouviram um barulho vindo do quarto do casal, por volta de 3h, mas que quando ligaram para o quarto, o casal disse que estava tudo bem. Já por volta de 6h, a namorada teria ligado e pedido ajuda por estar sendo agredida.

"O suspeito foi contido por funcionários do hotel, que chamaram a polícia. Quando a equipe chegou, a mulher estava com um hematoma no rosto e reclamando de dores na barriga. Ela falou que foi agredida. A mulher também disse que saiu com o namorado à noite e que ele bebeu muito", contou o tenente Araújo.

Uma policial que atendeu à ocorrência e pediu para não ser identificada informou que a vítima está bastante machucada, inclusive com marcas nas costas e no rosto. "Ao que parece, ela só tentou se defender das agressões, por isso ele está arranhado. Mas acho que ele bateu bastante nela, pelas marcas no corpo", afirmou.

Foto cedida pelos advogados de Yuri mostram
hematomas que seriam de agressões por parte
da namorada dele (Foto: Arquivo pessoal)
Ainda segundo a polícia, ele não resistiu à prisão e disse que brigou com a namorada por ciúmes. Os militares informaram ainda que o suspeito, professor de Muay Thai e lutador de MMA, estava com arranhões pelo corpo. De acordo com postagens do casal na rede social Instagram, Yuri e Ângela estavam passando férias na capital alagoana há pelo menos dois dias.



Yuri postou foto com a namorada no aeroporto ao chegar em Maceió; nos comentários, internautas criticam ex-BBB pela suposta agressão à namorada (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário: