segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Avião faz voos rasantes em praia de Cabedelo/PB e piloto é levado pela PF para prestar explicações


Uma aeronave monomotor assustou banhistas da praia de Camboinha, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, neste domingo (12). O piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201 fez várias manobras arriscadas em baixa altitude chegando bem próximo das pessoas que estavam na areia da praia e do mar.

Um vídeo, em que mostra a aeronave fazendo um voo rasante e está circulando nas redes sociais. No Instagram internautas relataram que a manobra de baixa altitude foi repetida pelo menos três vezes.

A imprudência do piloto foi denunciada por banhistas ao Aeroclube de João Pessoa. A secretária do Aeroclube informou, que o piloto não é paraibano e chegou à cidade há quatro dias. Após as denúncias, o presidente do Aeroclube, Rogério Iazaby, se reuniu com o piloto que foi advertido e denunciado à Polícia Federal.

Segundo informação do Areporto Castro Pinto, o piloto foi levado para sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Até o fechamento dessa matéria, às 17h30, a reportagem tentou sem sucesso, entrar em contato com a Polícia Federal. Fonte: Cabuloso PB

Nenhum comentário: