domingo, 15 de dezembro de 2013

Quatro praias estão impróprias para banho na Grande Natal, diz IFRN

Do G1 RN
 
Praia da Redinha é uma das impróprias
(Foto: Canindé Soares)

As praias da Redinha, Areia Preta e dois pontos em Nísia Floresta (Foz do Rio Pirangi e Pirangi do Sul/Igreja) estão impróprias para banho. O resultado foi apontado no boletim de balneabilidade do Programa Água Azul, divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). De acordo com o boletim, os locais devem ser evitados devido à reincidência dos altos índices de coliformes fecais.

Os trechos analisados estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A análise é válida por sete dias.

Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Nenhum comentário: