sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ônibus esmaga carro e deixa um morto e 30 pessoas feridas próximo a Petrolina de Goiás

Um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e um carro de passeio deixou um morto e ao menos 30 feridos na GO-080, nas proximidades de Petrolina de Goiás, a 77 Km de Goiânia, na tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os veículos de grande porte colidiram e o ônibus tombou sobre a VW Parati. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que seguiam no carro de passeio ficaram presas às ferragens. Além disso, ao menos 30 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais de Nerópolis, Anápolis e Goiânia.

Ainda de acordo com a PRE, o ônibus teria partido da capital no início da tarde e tinha como destino a cidade de São Luís. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a suspeita é de que o motorista do ônibus tenha perdido o controle da direção, colidido contra um caminhão e depois tombado em cima do carro. A PRE informou que chove muito no local e a pista está escorregadia.

Para o resgate das vítimas, foi necessário o uso de um guindaste. A rodovia está totalmente interditada para a operação. Além da PRE e dos bombeiros, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) também estão no local. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) confirmou que, até as 20h, cinco vítimas deram entrada na unidade. Dois homens, de 35 e 59 anos, já tinham sido atendidos e estavam em estado grave. Os outros três feridos ainda passavam por avaliação médica.

Nenhum comentário: