sábado, 14 de dezembro de 2013

Jovem com mandado de prisão acusado da morte do Pai em Jucurutu foi preso na Paraíba.

Ediardo Dantas - A Policia do Estado da Paraíba prendeu na noite desta sexta-feira (13) na cidade de Patos no sertão do Estado o jovem Seridoense Fernando Pereira Soares, residente no sítio jangada na zona rural da cidade de Jucurutu/RN.

Fernando foi preso após a Policia receber informações de que um indivíduo estaria hospedado em um hotel e portava documentação falsificada. Ao ser feita a verificação foi constatado a veracidade da informação e efetuada a prisão do jovem Seridoense. Contra Fernando existe um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz João Eduardo Ribeiro de Oliveira da comarca de Jucurutu. O mandado de prisão foi expedido no dia 13/05/2013.

O mandado existente contra Fernando Pereira Soares é relacionado a acusação de co-autoria do assassinato do próprio pai em Jucurutu na noite de 07 de setembro de 2012. Na ocasião, Josenir de Deca, pai de Fernando, estava sentado na calçada de sua residência no centro da cidade quando um homem se aproximou dele e perguntou quem era Josenir. Ao responder que era ele mesmo, Josenir foi alvejado com tiros no rosto e morreu no local. Segundo a acusação Fernando teria sido o responsável por mandar matar o pai e ainda dado fuga ao executor. 

Fernando ainda é suspeito de participação em outros dois crimes de homicídios, um deles teve como vitima Erivan da Silva que foi morto no dia 20 de Julho de 2012 no sitio Sítio Jangada no Município de Jucurutu, que segundo informações teria tido um relacionamento com uma ex namorada e Fernando. O outro crime de homicídio que Fernando chegou a ser citado como suspeito foi praticado no dia 19 de maio de 2013 teve vitima o Caicoense Isaac Torres que foi assassinado no Sítio Cavalcante em São Fernando.

Nenhum comentário: