quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Defesa espera publicação de acórdão para recorrer de cassação de Rosalba Ciarlini

O advogado Felipe Cortez, que atua na defesa da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, informou que aguarda a publicação do acórdão da sessão que cassou o mandato da chefe do executivo estadual para entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa da defesa é que o acórdão seja publicado, no máximo, até sexta-feira (13). 

“Assim que o acórdão for publicado vamos recorrer ao TSE”, disse Felipe Cortez. Segundo ele, a cassação da governadora se deu através de uma decisão inédita no país. “Não há precedentes no país de um governador ser cassado sem que haja um pedido de cassação formulado contra ele. A cassação da governadora não foi tratada no processo e o Tribunal resolveu cassar de ofício”, explicou o advogado. 

Segundo ele, a expectativa da defesa é que o recurso seja apreciado no mesmo dia em que for impetrado. “É uma matéria complexa, mas estamos trabalhando com tranquilidade e serenidade, acreditando que o Tribunal Superior Eleitoral irá reverter essa decisão”, disse.


Fonte: G1-RN

Nenhum comentário: