sexta-feira, 5 de julho de 2013

PETROBRAS ESPERA CONCLUIR EM UM MÊS COMPRA DA TERMOAÇU NO RN

A Petrobras prevê fechar em um mês a compra da participação do grupo Neonergia na Termoaçu, usina termelétrica instalada no município de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte. A estatal é dona de 76,87% das ações da usina e recebeu sinal verde esta semana do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para comprar os 23,13% que estão na mão do outro grupo.

“Todas os acordos já foram concluídos, entretanto algumas condições precisam ser atendidas para a concretização do negócio. Dentre essas condições, inclui-se a autorização do Cade que, apesar de já ter sido concedida, prevê um período de 15 dias para recurso de terceiros. Desta forma, prevê-se que o fechamento da operação se dê em 30 dias”, informou a estatal, em nota.

A Petrobras justificou a operação afirmando que a aquisição da participação da Neoenergia se mostra como “uma excelente oportunidade de negócio para a Petrobras, que passará a deter 100% da empresa”. Alegando razões estratégicas de negócio e condições de sigilo contratual, a estatal não divulgou o valor da aquisição.

O pedido de aprovação prévia da operação, obrigação prevista na Lei de Defesa da Concorrência, foi efetuado no dia 7 de junho deste ano. O sinal verde do Cade foi divulgado na última terça-feira, dia 2.

A Termoaçu, que foi inaugurada em 2008 pelo então presidente Lula, tem capacidade instalada de 323 Megawatts (MW) de energia elétrica e 610 t/h de vapor. A Usina fornece energia para o Sistema Interligado Nacional, atendendo aos seus contratos com as distribuidoras de energia Cosern e Coelba, e vapor para a Petrobras. O vapor é injetado em poços de petróleo como forma de estimular o aumento da produção.

Segundo a Petrobras, não são previstos investimentos relevantes, no curto prazo, na usina. “As atuais condições operacionais atendem aos padrões da Petrobras”, disse a companhia.

ESTÁGIO

A Petrobras está oferecendo 53 vagas de estágio no Rio Grande do Norte, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As vagas são para estudantes dos níveis técnico e superior, nas cidades de Natal, Mossoró e Guamaré. Das 53 vagas ofertadas, 33 são para a Petrobras em Natal, 19 para Mossoró e uma para Guamaré. As inscrições podem ser feitas até 10 de julho. Para participar da seleção, o candidato deve ser maior de 16 anos, residir na cidade que oferece a vaga e estar cadastrado no IEL.
Informações: www.rn.iel.org.br
 
 

Nenhum comentário: