quinta-feira, 25 de julho de 2013

INTEGRANTE DE TORCIDA ORGANIZADA FOI ASSASSINADO EM MOSSORÓ

A rivalidade entre as torcidas organizadas do Potiguar e Baraúnas pode ter motivado mais um crime na cidade de Mossoró. Na noite desta terça-feira (23), o jovem Luan Rodrigues de Oliveira, 20, conhecido pelo apelido de "Luan Galego", integrante da Torcida Organizada Fúria Jovem Baraúnas (FJB), foi assassinado com três tiros na cabeça em um dos pontos turísticos do Corredor Cultural.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima acompanhava uma partida de futsal na Praça dos Esportes, na Avenida Rio Branco, quando dois elementos em uma motocicleta do tipo Titan de cor escura se aproximaram, e um deles armado de revólver efetuou vários disparos. O jovem foi socorrido por uma unidade de Suporte Avançado do Samu, e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois em um dos leitos de UTI da unidade hospitalar

Amigos e integrantes da torcida Fúria Jovem Baraúnas, estiveram no hospital, onde realizaram uma oração e aguardavam notícias do estado de saúde do colega. Ainda segundo informações, dois adolescentes suspeitos de participarem da morte de Luan, foram até o HRTM, tentar terminar o "serviço". Outros integrantes da torcida perseguiram a dupla que fugiu em uma motocicleta pelas ruas do bairro Nova Betânia. O garupa foi atingido com disparos e o condutor acabou perdendo o controle, fazendo a motocicleta cair.

Viaturas da Polícia Militar (PM), que presenciaram a cena, evitaram que os dois fossem linchados pelos torcedores do Baraúnas, que estavam revoltados. A dupla foi atendida pelos policiais e encaminhada também para o Hospital Regional.

A Polícia Civil que acompanha o caso, esteve no Hospital para ouvir a versão dos dois adolescentes. Os trabalhos estarão sendo focados nos relatos de testemunhas, e o caso terá acompanhamento especial da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DEHOM), que deve investigar a relação dos adolescentes com a morte de Luan.

Por: Ismael Sousa

Nenhum comentário: